Fora de casa, vice-lanterna Vila Nova encara o Guarani, que é o lanterna da Série B

Depois de dois empates sem gols, o Vila Nova segue em busca da primeira vitória sob o comando do técnico Dado Cavalcanti.

Postado em: 02-06-2022 às 09h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora de casa, vice-lanterna Vila Nova encara o Guarani, que é o lanterna da Série B
O técnico Dado Cavalcanti busca sua primeira vitória à frente do comando do Vila Nova | Foto: Vila Nova FC

Depois de dois empates sem gols, o Vila Nova segue em busca da primeira vitória sob o comando do técnico Dado Cavalcanti. E, nesta quinta-feira (2), o Tigre terá pela frente um adversário que se encontra na mesma situação. Às 21h30, fora de casa, o Colorado, penúltimo colocado na tabela de classificação da Série B, enfrentará o Guarani, que é o lanterna.

Além do lateral-esquerdo Willian Formiga, Dado Cavalcanti terá mais dois desfalques para encarar o Bugre. O lateral-direito Alex Silva e o zagueiro Alisson Cassiano se lesionaram na partida contra o Grêmio, no último domingo (29), e também não viajaram com o elenco vilanovense. Moacir e Rafael Donato, respectivamente, serão os substitutos. Outra novidade é o retorno do volante Arthur Rezende, que cumpriu suspensão automática diante do Tricolor Gaúcho. Por opção, Jean Silva começará como titular na vaga de Wagner. Assim, Matheuzinho retorna para a função de meia.

Ao explicar as mudanças, Dado Cavalcanti cita a obrigatoriedade em ter de substituir quem está lesionado. E, de acordo com o comandante, existe também uma tentativa de fazer com que o Vila Nova seja mais efetivo e volte a fazer gols, o que não acontece há quatro jogos.

Continua após a publicidade

“As trocas acontecerão. Vou fazer trocas, sim. Existem duas que são forçadas. A consequência disso é uma modificação na estrutura da nossa equipe. Eu entendo também que esse, jogo fora, pode nos trazer um “desenho” um pouco diferente. Precisaremos ser um pouco mais “agressivos” e ter mais velocidade para chegar ao gol do adversário. Então, as trocas envolvem a obrigatoriedade de termos atletas sem condições de jogo e de tentar ser mais efetivos”, comentou Dado Cavalcanti.

Guarani

Para enfrentar o Vila Nova, o técnico Marcelo Chamusca terá o retorno do lateral-esquerdo Matheus Pereira, que cumpriu suspensão automática na última rodada. O jogador retorna ao time titular no lugar de Eliel. Em contrapartida, os volantes Eduardo Person e Leandro Vilela e os atacantes Júlio César e Nicolas Careca seguem entregues ao departamento médico do Bugre e estão fora do jogo.

Histórico

A partida desta quinta-feira (2) será a de número 28 na história entre Guarani e Vila Nova. Com nove vitórias, quem tem o histórico do confronto ao seu lado é o Bugre. O Tigre triunfou em sete oportunidades. Além disso, as equipes empataram em outros 10 jogos, incluindo o último.

Pela segunda fase da Copa do Brasil desta temporada, os clubes ficaram no 2 a 2, em partida que foi disputada no próprio Brinco de Ouro. Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Georgemy, que defendeu uma das cobranças e classificou o Colorado para a Terceira Fase.

Ficha técnica

Guarani x Vila Nova

Data: 2 de junho de 2022

Horário: 21h30

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Guarani: Kozlinski; Diogo Mateus, Ernando, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Madison (Silas), Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Yago, Lucão do Break e Bruno José.

Técnico: Marcelo Chamusca

Vila Nova: Tony; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Rafinha, Arthur Rezende e Matheuzinho; Jean Silva, Daniel Amorim e Pablo Dyego.

Técnico: Dado Cavalcanti

Veja Também