Com gol de pênalti no fim, Vila Nova empata com o Guarani, fora de casa

Depois de quatro jogos, o Vila Nova voltou a balançar as redes. Mas ainda não foi dessa vez que o Tigre se reencontrou com as vitórias.

Postado em: 02-06-2022 às 23h54
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Com gol de pênalti no fim, Vila Nova empata com o Guarani, fora de casa
No Estádio Brinco de Ouro, o Vila Nova empatou em 1 a 1 com a equipe do Guarani | Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Depois de quatro jogos, o Vila Nova voltou a balançar as redes. Mas ainda não foi dessa vez que o Tigre se reencontrou com as vitórias. Pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time comandado pelo técnico Dado Cavalcanti empatou em 1 a 1 com o Guarani, fora de casa, na noite desta quinta-feira (2).

Lucão do Break fez para o Bugre. Pelo Tigre, marcou Arthur Rezende, em cobrança de pênalti, no finalzinho da partida. Com o resultado, o Colorado chegou aos 10 pontos conquistados e subiu para a 16ª posição na tabela de classificação, deixando a zona de rebaixamento. No entanto, pode retornar ao Z4 caso Náutico e Tombense pontuem.

O jogo

Continua após a publicidade

O duelo entre os dois últimos colocados da Série B do Campeonato Brasileiro começou em um ritmo lento. Tanto que a primeira chegada perigosa da partida aconteceu apenas aos 19 minutos. E foi do Vila Nova. Matheuzinho encontrou Pablo Dyego na entrada da grande área. De primeira, o atacante finalizou e viu a bola passar assustando o goleiro Kozlinski.

Sete minutos mais tarde, foi a vez do Guarani ter seu primeiro lance mais perigoso. E o time da casa não desperdiçou. Yago recebeu na ponta, partiu em velocidade, entrou na área e tocou para Lucão do Break, que dominou e tocou na saída de Tony, que não conseguiu evitar que placar fosse aberto no Brinco de Ouro.

Na etapa complementar, o filme foi o mesmo dos primeiros 45 minutos. A primeira boa finalização aconteceu aos 16 minutos, quando Giovanni Augusto tocou para Rodrigo Andrade, que se livrou da marcação colorada e, da entrada da área, resolveu arriscar. Em dois tempos, Tony fez a defesa e ficou com ela.

A resposta vilanovense aconteceu aos 19, quando Moacir acionou Matheuzinho, no bico da grande área. O camisa 7 dominou, girou para cima da marcação paulista e encheu o pé. Com dificuldades para segurar a bomba do meia-atacante colorado, o Kozlinski defendeu em dois tempos e ainda acabou se chocando com Daniel Amorim.

Na marca de 21 minutos, o torcedor vilanovense ficou esperançoso pelo empate. Isso porque Moacir foi derrubado por Madison dentro da grande área. Imediatamente, o árbitro Felipe Fernandes de Lima assinalou a penalidade máxima para o Vila Nova. Mas, após consultar o VAR, entendeu que a jogada foi limpa e legal e mandou o jogo seguir.

No entanto, estava escrito que o tento marcado pelo Tigre teria que ser cobrando pênalti. Já no finzinho, aos 48, o zagueiro Ronaldo Alves falhou na marcação e viu Rubens ficar no mano a mano com Kozlinski, que o derrubou. Desta vez, a arbitragem confirmou a penalidade, que Arthur Rezende se encarregou da batida e deixou tudo igual em Campinas.

Ficha técnica

Guarani 1×1 Vila Nova

Data: 2 de junho de 2022

Horário: 21h30

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)

Gols: Lucão do Break (26’/1T) – GUA; Arthur Rezende (50’/2T) – VIL

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Guarani: Kozlinski; Diogo Mateus, Leandro Castán, Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Madison, Rodrigo Andrade (Silas) e Giovanni Augusto (Marcinho); Bruno José (Maxwell), Lucão do Break (Lucas Venuto) e Yago (Ronald).

Técnico: Marcelo Chamusca

Vila Nova: Tony; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço (Jefferson); Rafinha (Ralf), Arthur Rezende e Matheuzinho (Wagner); Jean Silva (Victor Andrade), Daniel Amorim (Rubens) e Pablo Dyego.

Técnico: Dado Cavalcanti

Veja Também