Após pódio em Interlagos, Pedro Aizza chega ainda mais confiante para disputa em Goiânia

Após a conquista de seu primeiro pódio no TCR South America, no início de maio em Interlagos (SP), o paranaense Pedro Aizza

Postado em: 03-06-2022 às 09h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Após pódio em Interlagos, Pedro Aizza chega ainda mais confiante para disputa em Goiânia
O piloto do Hyundai Elantra #35 está animado para correr em uma de suas pistas favoritas | Foto: Flavio Tito

Após a conquista de seu primeiro pódio no TCR South America, no início de maio em Interlagos (SP), o paranaense Pedro Aizza está ainda mais motivado para voltar a guiar seu Hyundai Elantra na terceira etapa do campeonato, que acontecerá neste final de semana (4 e 5), em Goiânia (GO).

Disputado em formato endurance na pista paulista, o TCR South America volta com as corridas sprint e em rodada dupla no autódromo goiano. O circuito de 3.836 metros é um dos preferidos de Aizza, onde o jovem piloto, de apenas 17 anos, guiou um carro pela primeira vez, na época um teste com um fórmula.

“Estou bem animado. Goiânia é uma pista que gosto muito e que tem suas semelhanças com Interlagos, por ter curvas de alta e boas retas. A performance do nosso carro é muito boa em pistas com estas características, então, estou bem confiante”, declarou Aizza, que também está focado em evoluir nas largadas paradas.

Continua após a publicidade

“Estou treinando muito e me aperfeiçoando bastante. Como já conheço o circuito de Goiânia, um dos meus focos nos treinos será esse: treinar bem as largadas”, contou o piloto, que corre pela Scuderia Chiarelli.

“Na última etapa, mostramos que podemos brigar lá na frente. Então, vou lutar para repetir o pódio e quem sabe já brigar pela vitória”, completou Aizza, que em Interlagos correu em dupla com Rodrigo Sperafico, terminando na segunda posição.

Os treinos em Goiânia terão início na sexta-feira, com shakedown e uma sessão livre. No sábado, mais um treino livre, o classificatório (a partir das 11h40, ao vivo no Youtube TCR South America) e a corrida 1 às 15 horas (ESPN 4). No domingo, a segunda prova terá sua largada às 8h30 (Star+).

Após duas etapas, Aizza ocupa a quinta posição no campeonato, com 97 pontos. Em sua primeira temporada completa no TCR, o piloto é patrocinado pela Promax Bardahl e também conta com o apoio da Rufato.

Confira a programação para a etapa de Goiânia:

Sexta-feira, 4 de Junho

12h00 – Shakedown

15h10 – Treino Livre 1

Sábado, 4 de Junho

09h00 – Treino Livre 2

11h40 – Classificação

15h20 – Corrida 1 (15 voltas ou 30 minutos)

Domingo, 5 de Junho

08h30 – Corrida 2 (17 voltas ou 35 minutos)

Veja Também