Goiás terá 18 campos sintéticos públicos para futebol; confira os municípios escolhidos

No anúncio foi informado que as obras começam imediatamente nas áreas que já estão sob a gestão estadual.

Postado em: 03-06-2022 às 14h13
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás terá 18 campos sintéticos públicos para futebol; confira os municípios escolhidos
No anúncio foi informado que as obras começam imediatamente nas áreas que já estão sob a gestão estadual. | Foto: Reprodução/Fateb

O governo de Goiás anunciou, nesta quinta-feira (02/6), a construção de campos sintéticos de futebol society em 18 municípios goianos. A lista das cidades beneficiadas foi divulgada durante evento que ocorreu no auditório do Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia. As obras serão 100% custeadas por emendas parlamentares com contrapartida do Estado e, posteriormente, entregues às prefeituras para a promoção de iniciação esportiva e eventos da modalidade.

No anúncio foi informado que as obras começam imediatamente nas áreas que já estão sob a gestão estadual. Para as demais, o governador garantiu que assim que o Estado receber as áreas, a gestão estadual já inicia a construção dos campos.

Os municípios contemplados são: Campo Limpo, Padre Bernardo, Teresina de Goiás, Vila Boa, Buritinópolis, Sítio D’Abadia, Posse, Iaciara, Mambaí, Piracanjuba, Monte Alegre de Goiás, Montividiu do Norte, Mundo Novo, Nova Roma, Vila Propício, Santo Antônio do Descoberto e São Francisco. Juntos, eles reúnem mais de 250 mil habitantes.

Continua após a publicidade

A maior parte do investimento é proveniente de recursos de emenda parlamentar de autoria do deputado federal Lucas Vergílio, no valor de R$ 5 milhões. O Estado assumiu contrapartida de cerca de R$ 480 mil, complementando o montante.

Veja Também