Atlético Goianiense joga bem, mas é derrotado pelo Corinthians, no Antônio Accioly

O Atlético Goianiense perdeu a primeira sob o comando do técnico Jorginho. Na noite deste sábado (4), o Dragão foi recebeu o Corinthians, no Estádio Antônio Accioly, onde foi derrotado por 1 a 0.

Postado em: 04-06-2022 às 22h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense joga bem, mas é derrotado pelo Corinthians, no Antônio Accioly
No Estádio Antônio Accioly, o Atlético Goianiense foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0 | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

O Atlético Goianiense perdeu a primeira sob o comando do técnico Jorginho. Na noite deste sábado (4), o Dragão foi recebeu o Corinthians, no Estádio Antônio Accioly, onde foi derrotado por 1 a 0. Gustavo Mantuan fez o único gol da partida, que foi marcada por uma atuação polêmica do árbitro de vídeo, que anulou um gol do Rubro-Negro, marcado por Jorginho.

Com o resultado negativa, o Atlético segue na zona de rebaixamento, na décima nona colocação, com sete pontos conquistados. O próximo compromisso do time rubro-negro é na próxima quarta-feira (8). Às 20h30, os comandados de Jorginho enfrentam o Avaí, no Antônio Accioly, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Continua após a publicidade

A partida disputada no Estádio Antônio Accioly começou a mil por hora. Com um minuto de jogo, o Atlético Goianiense teve a primeira chegada da noite. Jorginho tocou para Airton, que limpou a marcação corinthiana e tocou para Diego Churín, dentro da área. O camisa 9 arriscou o chute cruzado e viu a bola passar na frente do goleiro Cássio.

Na marca de 14 minutos, um lance gerou muita reclamação por parte do Dragão. Marlon Freitas tentou cruzar na área, mas a bola acabou saindo. Churín correu atrás dela e cruzou novamente. Livre, Jorginho, de cabeça, tocou para o fundo das redes. No campo, a arbitragem validou o gol. Mas, após revisão do VAR, o tento foi anulado, para a revolta dos rubro-negros, que contestaram a marcação.

Na primeira vez que apareceu com perigo, o Corinthians foi letal. Em jogada individual, aos 32 minutos, Du Queiroz limpou a marcação atleticana e tocou para Lucas Piton, na ponta, que cruzou, na medida, para Gustavo Mantuan. Livre de marcação, o lateral corinthiano só teve o trabalho de escorar de cabeça para o fundo do gol.

Na etapa final, o Rubro-Negro pressionou bastante, mas não conseguiu o empate. A principal foi numa cabeçada do volante Lucas Lima, aos 44, após cobrança de falta de Jorginho. Em vantagem no marcador, o Alvinegro se defendeu como podia e conseguiu sustentar o resultado de 1 a 0, que o colocou na liderança do Brasileirão.

Ficha técnica

Atlético-GO 0x1 Corinthians

Data: 4 de junho de 2022

Horário: 20h30

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Gol: Gustavo Mantuan (32’/1T) – COR

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa/RJ)

Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Atlético-GO: Ronaldo; Edson Fernando (Lucas Lima), Ramon Menezes, Édson e Jefferson (Arthur Henrique); Baralhas (Shaylon), Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato, Diego Churín (Luiz Fernando) e Airton (Léo Pereira).

Técnico: Jorginho

Corinthians: Cássio; Gustavo Mantuan (Xavier), Robson Bambu, Gil e Fabio Santos; Du Queiroz, Giuliano e Renato Augusto (Cantillo); Lucas Piton (Bruno Melo), Róger Guedes (Felipe Augusto) e Adson (João Pedro).

Técnico: Vítor Pereira

Veja Também