Separados por três pontos, Goiás visita Botafogo querendo deixar a zona de rebaixamento

O Goiás volta a campo nesta segunda-feira (6), com suas atenções voltadas e focadas no Campeonato Brasileiro da Série A. O time

Postado em: 06-06-2022 às 10h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Separados por três pontos, Goiás visita Botafogo querendo deixar a zona de rebaixamento
Treinador deve ter até três mudanças em time titular neste jogo de segunda-feira; ausência certa é de Dieguinho | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás volta a campo nesta segunda-feira (6), com suas atenções voltadas e focadas no Campeonato Brasileiro da Série A. O time esmeraldino visita o Botafogo, às 20 horas, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, pela nona rodada da competição nacional. Três pontos separam ambas as equipes.

Goiás

Após a classificação heroica na terceira fase da Copa do Brasil, diante do RB Bragantino, a vitória deu ainda mais motivação à equipe para a sequência da temporada. Porém, o desafio desta segunda-feira é pela Série A, onde o Goiás está a um ponto do Juventude, o primeiro fora da zona de rebaixamento, e enfrenta o Botafogo, três pontos à frente do clube esmeraldino.

Continua após a publicidade

“Mais uma grande equipe que vamos enfrentar né. Uma equipe que vem contratando bastante e se não me engano, foi a que mais contratou agora por ter virado SAF e tem uma boa equipe, mas é mais um grande desafio. Como foi contra o Santos, contra o Bragantino também, é um Campeonato Brasileiro da Série A. Jogos são muito difíceis, com equipes muito qualificadas, mas também a gente vem mostrando nossas qualidades. A equipe do Goiás vem mostrando a sua força fora da Serrinha. Vamos buscar a vitória, respeitando a forte equipe do Botafogo, mas que a gente tem condições de vencer fora de casa”, disse Jair Ventura.

Porém, após o confronto, o treinador pode fazer muitas mudanças em relação ao time titular. Na partida contra o RB Bragantino, o treinador perdeu logo cedo Dieguinho, que acabou sentindo um problema muscular e será desfalque. Em seu lugar, Maguinho deve ser o titular. Outras duas dúvidas são de Apodi e Élvis. O ponta foi substituído na partida alegando dores também, assim como o meia.

No caso do meio-campista, ele voltou a treinar e deve estar entre os titulares. Já o ponta deve ficar de fora. Matheusinho, que entrou bem no jogo, pode ganhar uma chance pela primeira vez entre os onze iniciais. Quem não treinou na sexta-feira foi o zagueiro Reynaldo, mas assim como Élvis, não deve ser ausência no jogo contra o Botafogo. O volante Caio Vinicius ficou fora do jogo da Copa do Brasil, treinou e deve jogar na segunda.

Possível novidade no Goiás é o retorno do atacante Vinicius. Fora há mais de um mês, deve  estar entre os relacionados e começar no banco de reservas. Pendurados na partida, o Goiás terá: O zagueiro Da Silva, os volantes Caio Vinicius e Fellipe Bastos, o meia Élvis e o atacante Dadá Belmonte.

Botafogo

Vindo de um empate e uma derrota no Brasileiro, o Botafogo quer voltar a vencer para não se distanciar dos líderes e nem se aproximar da zona de rebaixamento. Afinal, três pontos separam o time alvinegro do primeiro lugar, como do décimo sexto, o próprio Goiás.

O treinador Luís Castro deve ter a possibilidade de relacionar dois jogadores na partida diante do Goiás. O zagueiro Carli e o atacante Vinicius Lopes não atuaram contra o Coritiba, voltaram a treinar com o elenco nesta última semana e podem ser relacionados para o confronto desta segunda, pela Série A.

Último jogo

A última partida entre as equipes não completou nem mesmo um ano, afinal, foi disputada pela Série B em 2021. Na ocasião, o Goiás recebeu o Botafogo na Serrinha em um jogo que terminou empatado em 1 a 1, com os gols marcados nos onze primeiros minutos. Hugo abriu o placar para o Goiás e Carli, seis minutos depois, igualou a partida. (Especial para O Hoje)

Ficha técnica: 

Botafogo x Goiás

Data: 6 de junho de 2022

Horário e local: 18 horas, estádio Nilton Santos (Engenhão)

Arbitragem: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS); assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP/FIFA) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS); quarto árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)

Botafogo: Gatito Fernández; Saravia, Kanu, Cuesta e Daniel Borges; Oyama, Tchê Tchê (Patrick de Paula), Lucas Fernandes (Chay); Diego Gonçalves (Vinícius Lopes), Erison e Victor Sá. Técnico: Luís Castro.

Goiás: Tadeu; Reynaldo, Sidimar, Caetano; Maguinho, Caio Vinicius, Matheus Sales (Danilo Barcelos), Élvis; Dadá Belmonte, Nicolas e Matheusinho. Técnico: Jair Ventura.

Veja Também