Bastante irritado, Jorginho detona atuação do VAR na derrota do Atlético para o Corinthians

No último sábado (4), o Atlético Goianiense sofreu a primeira derrota sob o comando do técnico Jorginho. Com gol de Gustavo Mantuan, o Corinthians venceu o Dragão por 1 a 0, no Estádio Antônio Accioly.

Postado em: 05-06-2022 às 21h26
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Bastante irritado, Jorginho detona atuação do VAR na derrota do Atlético para o Corinthians
O técnico Jorginho lamentou o gol marcado pelo meia Jorginho, que foi anulado pelo VAR | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

No último sábado (4), o Atlético Goianiense sofreu a primeira derrota sob o comando do técnico Jorginho. Com gol de Gustavo Mantuan, o Corinthians venceu o Dragão por 1 a 0, no Estádio Antônio Accioly. O resultado manteve o time rubro-negro na zona de rebaixamento, com sete pontos conquistados.

Após o fim da partida, o comandante atleticano reclamou bastante de um gol Rubro-Negro que foi anulado pelo VAR. Aos 14 minutos do primeiro tempo, o meia Jorginho marcou para o Atlético após um cruzamento do argentino Diego Churín. No campo, o árbitro Bruno Arleu de Araújo validou o gol, mas, após checagem do árbitro de vídeo, o tento foi invalidado, para a revolta do treinador.

“Quero dar meus parabéns ao árbitro Bruno (Arleu de Araújo) e aos assistentes, que foram muito bem. Mas o VAR foi muito mal. Literalmente, só deram (o impedimento do Jorginho) porque era o Corinthians. Essa é a realidade. Eu não tenho medo de falar. Só deram porque estava na mesma linha. Então, são dois pesos e duas medidas. Não pode acontecer isso. Tem de ser justo. Porque, se fosse ao contrário, com certeza seria gol. Então, quero deixar aqui o meu protesto para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), porque não pode. Poderíamos ter saído da zona de rebaixamento, mas, por conta de um erro gritante, que todo mundo viu, não saímos. De acordo com a regra da Fifa, quando há dúvida, tem de ser dado o gol. Me deixa muito triste. Então, eu lamento muito o que aconteceu, porque nós fomos melhores e poderíamos ter ganhado esse jogo por termos saído à frente (no placar)”, disse Jorginho.

Continua após a publicidade

Apesar de não ter conseguido deixar o Z4 do Brasileirão, Jorginho mantém os pés no chão e diz que as coisas não estão perdidas. De acordo com ele, o Dragão terminará o primeiro turno da competição nacional com mais de 20 pontos ganhos e, que, mesmo vindo de uma derrota, seu time tem totais condições de derrotar o Avaí, na próxima quarta-feira (8), no Antônio Accioly.

“Nós não podemos achar que está tudo perdido. Estamos apenas na nona rodada. Tem muita coisa para rolar. Eu tenho certeza absoluta de que nós vamos alcançar acima de 20 pontos na primeira fase. Eu tenho certeza disso. Não aconteceu nesse jogo (contra o Corinthians), mas temos grandes possibilidades no próximo jogo. Sabemos o quanto vai ser difícil o confronto direto com o Avaí, mas é possível”, finalizou Jorginho.

Veja Também