Neymar marca de pênalti e Brasil vence Japão em amistoso

Postado em: 06-06-2022 às 10h43
Por: Victor Pimenta
Atacante está a três gols de igualar Pelé na Seleção Brasileira | foto: Masashi Hara/Getty Images

A Seleção Brasileira venceu mais um amisto preparatório para a Copa do Mundo do Qatar, na manhã desta segunda-feira (6). A vítima em questão foi a Seleção do Japão, que chegou a dar trabalho, mas acabaram sendo derrotados por 1 a 0, no estádio Nacional. O gol da vitória foi marcado por Neymar, de pênalti.

O jogo

Com apenas dois minutos de jogo, o Brasil já demonstrou bastante perigo, após Paquetá carimbar a trave. Os japoneses também souberam pressionar e chegar mais próximo do gol de Alisson. Gonda voltou a ter trabalho em finalização de Raphinha. O atacante Neymar também teve suas chances na primeira etapa, com duas finalizações defendidas pelo goleiro japonês, mas ele sofreu duras faltas que impediram de seguir as jogadas próximas ao gol.

A volta do segundo tempo teve ainda mais faltas nos jogadores brasileiros, principalmente em Neymar que se viu ‘caçado’ em campo toda hora que estava com a bola. Tite promoveu mudanças para ver mais jogadores atuando antes da Copa do Mundo. Martinelli e Richarlison entraram bem no jogo. Antes do gol do Brasil sair, Neymar chegou a finalizar e Gonda defender, Raphinha ainda acertou o travessão antes de Richarlison ser derrubado e o árbitro marcar a penalidade. Na cobrança, o camisa 10 bateu com perfeição e marcou o gol brasileiro que deu a vitória da Seleção por 1 a 0.

Quase artilheiro

O gol de Neymar deixou o atacante cada vez mais próximo de ser o maior artilheiro da Seleção Brasileira. Com o gol marcado contra o Japão, o brasileiro agora chega a 74 gols em 119 partidas, ficando à três de igualar o rei Pelé, que tem 77 em 91 jogos. Os números são válidos apenas em partidas contra Seleções.

Agora, o Japão segue sua preparação para a Copa do Mundo e enfrenta Gana na sexta-feira (10). Já o Brasil não tem mais compromissos nesta data Fifa por causa do cancelamento do jogo contra a Argentina que seria na Austrália. Os próximos desafios estão previstos para setembro.

Compartilhe: