Fora de casa, Goiás vence de virada o Botafogo com dois gols de Pedro Raúl; treinador volta a ter desfalques

O Goiás venceu de virada o Botafogo na noite desta segunda-feira (6), no estádio Engenhão e subiu ainda mais na classificação da Série A.

Postado em: 06-06-2022 às 22h09
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora de casa, Goiás vence de virada o Botafogo com dois gols de Pedro Raúl; treinador volta a ter desfalques
No Nilton Santos, o Goiás derrotou o Botafogo, de virada, por 2 a 1 | Foto: Thiago Ribeiro

O Goiás venceu de virada o Botafogo na noite desta segunda-feira (6), no estádio Engenhão e subiu ainda mais na classificação da Série A. O time esmeraldino começou perdendo com gol de Victor Cuesta, mas após mudanças de Jair Ventura, Pedro Raúl marcou duas vezes e decretou a vitória por 2 a 1.

Primeiro tempo

O Botafogo começou pressionando o time esmeraldino e logo nos primeiros minutos mais uma lesão que tirou um jogador de campo. Matheusinho que estreou como titular, se machucou e saiu com apenas sete minutos, entrando Vinicius em seu lugar. O Goiás fez muitas faltas e muitas próximas da sua área, fazendo com que o time alvinegro gostasse do jogo e chegasse por vezes com perigo no gol de Tadeu. Até os trinta minutos, a melhor chance esmeraldina foi em uma finalização de Dadá, que passou próxima ao gol de Gatito.

Continua após a publicidade

Apesar das chances de perigo do Botafogo, o Goiás teve finalizações mais perigosas ainda. Além da de Dadá, Maguinho também teve uma perigosa que passou do lado de Gatito. No lado alvinegro, Oyama e Lucas Fernandes também fizeram com que Tadeu tirasse com o olhar. Nos acréscimos, Daniel Borges cobrou excelente escanteio e Cuesta de cabeça fez um golaço no canto de Tadeu, antes do árbitro apitar o final do primeiro tempo.

Segundo tempo

Jair Ventura promoveu mudanças e tirou os dois jogadores amarelados do primeiro tempo, Elvis e Caio. O time esmeraldino voltou melhor, mas logo o Botafogo tomou as ações do time e do jogo. O Goiás buscou nos contra-ataques e na melhor delas antes dos vinte minutos, Maguinho lançou para Dadá e ele cortou a marcação antes de finalizar na trave. O time alvinegro seguiu sendo pressionando, chegando poucos as vezes do gol esmeraldino.

O Goiás ficou próximo do gol de empate. Pedro Raúl entrou no lugar de Dadá em em sua primeira oportunidade recebeu uma bola de Maguinho e girou para cima da defesa do Botafogo e finalizou próximo de Gatito. Apodi que entrou na partida, logo machucou e acabou saindo na sequência para a entrada de Pedrinho. As mudanças de Jair Ventura surtiram efeito. Ele colocou Bastos e Pedro Raúl. Foi assim que saiu o gol esmeraldino. Belo três dedos de Fellipe Bastos e Pedro Raúl saiu de trás para cabecear sem chance de defesa de Gatito. A virada esmeraldina veio e em mais um contra-ataque matador. Vinicius recebeu pela direita e cruzou na medida para Pedro Raúl marcar mais um. Fim de jogo no Engenhão, vitória esmeraldina por 2 a 1.

Ficha técnica:

Botafogo 1×2 Goiás

Data: 6 de junho de 2022

Horário e local: 20 horas, estádio Nilton Santos (Engenhão)

Arbitragem: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS); assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP/FIFA) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS); quarto árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)

Gol: Victor Cuesta 45’1T (Botafogo); Pedro Raúl 29’2T e 40’2T (Goiás)

Botafogo: Gatito Fernández; Daniel Borges (Saravia), Kanu, Cuesta, Hugo; Oyama, Tchê Tchê (Chay), Lucas Fernandes (Patrick de Paula); Vinícius Lopes (Diego Gonçalves), Erison e Victor Sá. Técnico: Luís Castro.

Goiás: Tadeu; Reynaldo, Sidimar, Caetano; Maguinho, Caio Vinicius (Fellipe Bastos), Matheus Sales, Élvis (Apodi)(Pedrinho); Dadá Belmonte (Pedro Raul), Nicolas e Matheusinho (Vinicius). Técnico: Jair Ventura.

Veja Também