Goiás e Atlético Goianiense fazem clássico pelas oitavas da Copa do Brasil

Postado em: 07-06-2022 às 15h41
Por: Victor Pimenta
Será a primeira vez na história de um confronto goiano na competição nacional | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Na tarde desta terça-feira (7), foram sorteados os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Oito jogos em disputa, quatro são clássicos estaduais, entre eles Goiás e Atlético Goianiense que voltaram a se enfrentar pelo menos mais duas vezes na temporada. A equipe esmeraldina decide em casa.

Será a primeira vez na história deste confronto na Copa do Brasil. As equipes já se enfrentaram três vezes na atual temporada, tendo duas vitórias pelo lado do Atlético Goianiense, que venceu os dois jogos da final do estadual e faturaram o Campeonato Goiano. Pela Série A, o Goiás venceu por 1 a 0 no Accioly e somou três pontos na tabela.

Os jogos serão disputados nas semanas de 22 de junho e 13 de julho. Na primeira partida, no dia 22 de junho, acontecerá no estádio Antônio Accioly, já no dia 13 de julho, o Goiás terá o estádio Hailé Pinheiro, como palco da decisão das oitavas de final da Copa do Brasil. As quartas de final estão previstas para os dias 12 de 19 de outubro.

Caso avancem, os times irão faturar mais 3,9 milhões de reais em premiação. Assim, no acumulado desde a primeira fase, Atlético Goianiense e Goiás já tem somados 7,18 milhões de reais em seus cofres.

Compartilhe: