Caminhões da Copa Truck fazem o chão do Autódromo de Goiânia tremer

Postado em: 07-06-2022 às 16h48
Por: Redação
As altas temperaturas da capital goiana levaram o sistema de freios a temperaturas extremas no último domingo (5/6) | Foto: Divulvação

Isabella Lima e Vitória Coimbra

O Autódromo de Goiânia, onde há cinco anos nasceu a Copa Truck, mostrou mais uma vez que se trata de uma pista de grande competitividade, com muita disputa por posições e pelo pódio. A quarta etapa da Copa Truck 2022 movimentou e deixou marcas no Autódromo Internacional de Goiânia, no último domingo (5/6). Em duas provas disputadas e com inversão de grid na segunda, Felipe Giaffone e Wellington Cirino subiram no lugar mais alto do pódio e levantaram a taça.

Em um circuito de 3.835 metros, o público teve garantido grandes emoções e adrenalinas em todo o percurso. Com a inversão das primeiras oito posições na segunda prova, Cirino se tornou líder já na primeira volta, seguido por Paulo Salustiano, piloto da Volkswagen. Já na Super Truck, Danilo Alamini, piloto que lidera o campeonato, foi o primeiro a cruzar a linha quadriculada, seguido por Fogaça. Raphael Abbate, que briga pelo título na categoria, não largou devido a problemas no motor do caminhão.
Débora Rodrigues foi uma das pilotos com grande destaque nas corridas.

Na largada da primeira prova, a piloto pulou para a quarta posição e chegou a sonhar com a terceira posição, mas não foi suficiente para a defesa de ataques de Roberval Andrade, que a ultrapassou no final da primeira curva. Débora perdeu o rendimento e foi ultrapassada por Paulo Salustiano e terminou a corrida na quinta colocação. Agora os pilotos seguem para Londrina, no Paraná, para a próxima etapa da temporada que deve acontecer no dia 10 de julho.

Classificação do Campeonato

  1. Beto Monteiro, 139 pontos
  2. Wellington Cirino, 133
  3. Felipe Giaffone, 122
  4. Paulo Salustiano, 102
  5. Debora Rodrigues, 101
  6. Roberval Andrade, 84
  7. Adalberto Jardim, 68
  8. Luiz Lopes, 65
  9. Jaidson Zini, 64
  10. Regis Boessio, 46
Compartilhe: