Aparecidense acerta com experiente Moacir Júnior para a sequência da Série C

Postado em: 07-06-2022 às 19h06
Por: Victor Pimenta
Treinador chega ao camaleão onde terá sua primeira experiência no futebol goiano e pode estrear contra ex-equipe | foto: Adriano Abreu

Após a saída de Eduardo Souza, a Aparecidense já tem seu mais novo treinador visando a sequência da temporada. O comandante em questão trata-se de Moacir Júnior, que estava recentemente no ABC e tem experiência em times das Séries B e C.

Natural de Curvelo (MG), o experiente treinador de 55 anos treinou diversos clubes em sua carreira. Ele iniciou no Social-MG e ainda passou por outras equipes como Americano, Tupi, Tombense, Criciúma, Boa Esporte, Linense, Volta Redonda, Portuguesa e Treze. Sua experiência em clubes das Séries B e C em equipes como América Mineiro, Náutico e Cuiabá fizeram com que ele tomasse a frente nas negociações e acertasse com a Aparecidense para a sequência da temporada de 2022.

Moacir Júnior estava desde 2021 no ABC, onde foi campeão Potiguar nesta temporada. Além deste título, já havia conquistado um potiguar com o América de Natal e ainda um Paraibano com o Treze-PB. Sendo contratado, ele já pode comandar a Aparecidense na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Botafogo-SP, equipe qual treinou em 2020.

Antes de Moacir Júnior, a diretoria da Aparecidense tinha buscado o treinador Gláuber Ramos, ex-Goiás, mas o peso da experiência nas Séries B e C fizeram com que acertassem com seu mais novo comandante. Informação dada pelo repórter André Rodrigues, do Feras do Esporte.

A Aparecidense volta a campo somente na próxima segunda-feira (13), quando viajam até Ribeirão Preto para encarar o Botafogo, às 19 horas, no estádio Santa Cruz. Mesmo com a derrota de virada na última rodada, a equipe segue na décima quinta colocação, com nove pontos ganhos.

Compartilhe: