Em confronto direto, Atlético Goianiense recebe o Avaí, no Antônio Accioly

Tentando sair da situação incômoda de estar na zona de rebaixamento, o Atlético Goianiense volta a campo pela Série A do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (8). Às 20h30, o time comandado pelo técnico Jorginho recebe o Avaí, no Estádio Antônio Accioly.

Postado em: 08-06-2022 às 08h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Em confronto direto, Atlético Goianiense recebe o Avaí, no Antônio Accioly
O zagueiro Ramon Menezes acredita que o Dragão terá vida dura diante do Avaí | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Tentando sair da situação incômoda de estar na zona de rebaixamento, o Atlético Goianiense volta a campo pela Série A do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (8). Às 20h30, o time comandado pelo técnico Jorginho recebe o Avaí, no Estádio Antônio Accioly.

A partida marcará o reencontro do Rubro-Negro com o técnico Eduardo Barroca, que passou pelo clube no ano passado. Por conta disso, o zagueiro Ramon Menezes entende que o confronto será difícil.

“Jogos como esses são de bastante dificuldade. Todos os jogos do Brasileirão são muito difíceis mesmo. Mas nós precisamos saber aproveitar, porque eles também não vivem uma boa fase. Eles estão vindo de quatro jogos sem vitórias. Mas será um jogo difícil. É um confronto direto. Na verdade, todos os jogos estão sendo confrontos diretos, pois, neste ano, a tabela está um pouco bagunçada. Se vencermos, encostaremos neles e sairemos, de vez, da zona de rebaixamento. Mas esperamos dificuldade no jogo, porque o Avaí é uma grande equipe, treinada por um grande treinador. Mas vamos jogar em casa, com o apoio do nosso torcedor e precisamos ganhar”, disse o zagueiro Ramon Menezes.

Continua após a publicidade

Avaí

O técnico Eduardo Barroca terá três problemas para escalar o Avaí para o jogo contra o Atlético. Isso porque Arthur Chaves e Cortez estão suspensos e Bressan, lesionado, está entregue ao departamento médico. Em contrapartida, Douglas volta a ficar à disposição depois de ter cumprido suspensão automática na última rodada. Sem a zaga titular, Raniele, que tem jogado de volante, atuará ao lado de Rodrigo Freitas.

Histórico

A partida desta quarta-feira (8) será a décima sétima da história entre Atlético Goianiense e Avaí. Com seis vitórias, quem mais triunfou foi o Dragão. O Leão da Ilha ganhou uma partida a menos. Além disso, as equipes empataram em outras cinco partidas. O último encontro aconteceu em 2018. Pela Série B daquela temporada, os times ficaram no 2 a 2, no Estádio Antônio Accioly. Renato Kayzer e Júlio César marcaram os tentos rubro-negro.

Ficha técnica

Atlético-GO x Avaí

Data: 8 de junho de 2022

Horário: 20h30

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Ramon Menezes, Édson e Jefferson; Edson Fernando, Marlon Freitas e Jorginho; Luiz Fernando, Diego Churín e Airton.

Técnico: Jorginho

Avaí: Douglas; Kevin, Raniele, Rodrigo Freitas e Diego Matos; Eduardo, Bruno Silva e Jean Cléber; William Pottker, Muriqui e Bissoli.

Técnico: Eduardo Barroca

Veja Também