Atlético Goianiense faz valer o mando de campo, bate o Avaí e volta a vencer no Brasileirão

O Atlético Goianiense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Pela décima rodada da competição nacional, o time comandado pelo técnico Jorginho derrotou o Avaí por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (8), no Estádio Antônio Accioly.

Postado em: 08-06-2022 às 22h45
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense faz valer o mando de campo, bate o Avaí e volta a vencer no Brasileirão
Com gols de Baralhas e Wellington Rato (foto), o Dragão derrotou o Avaí por 2 a 1 | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

O Atlético Goianiense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Pela décima rodada da competição nacional, o time comandado pelo técnico Jorginho derrotou o Avaí por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (8), no Estádio Antônio Accioly. Baralhas e Wellington Rato marcaram os gols do triunfo atleticano, que leva o time do bairro de Campinas aos 10 pontos. Apesar da vitória, o Dragão segue na zona de rebaixamento.

O jogo

Tentando se reencontrar com a vitória, o Atlético Goianiense começou pressionando o Avaí. Logo aos três minutos de jogo, o Dragão teve sua primeira oportunidade de abrir o placar no Estádio Antônio Accioly. Airton recebeu na ponta direita, chegou próximo da linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área, onde estava Diego Churín. Ao tentar finalizar de primeira, o atacante argentino acabou se enrolando com a bola e perdendo uma grande oportunidade de colocar o Rubro-Negro em vantagem.

Continua após a publicidade

A resposta do Leão da Ilha veio aos oito, com William Pottker. Bissoli deu um belo passe para o camisa 90, que ganhou da marcação atleticana e finalizou. Bem posicionado, o goleiro Ronaldo fez a defesa e salvou o Atlético. No minuto seguinte, foi a vez de Muriqui receber de Bissoli e finalizar. No entanto, a tentativa de chute colocado acabou saindo pela linha de fundo.

O Dragão estava sumido no jogo e o técnico Jorginho resolveu promover uma alteração no meio campo. Edson Fernando foi substituído por Baralhas. Três minutos após a a substituição, a estrela do comandante rubro-negro brilharia. Luiz Fernando avançou pela direita e cruzou rasteiro para área, onde estava justamente o volante Baralhas, que, de letra, mandou por baixo das pernas do goleiro Douglas Friedrich, que só viu a bola morrer no fundo das redes.

Apesar de ter saído à frente, o Rubro-Negro não conseguiu sustentar a vantagem e, ainda no primeiro tempo, levou o empate. Na marca de 42 minutos, Kevin deu um longo lançamento para Bissoli, na ponta direita. O camisa 77 teve tempo de dominar, ajeitar, trazer para o meio e mandar o chute. A finalização colocada encontrou o ângulo de Ronaldo, que pulou, mas não conseguiu alcançar a bola.

No segundo tempo, o Atlético pressionou o Avaí desde os primeiros minutos. Mas a bola teimava em não entrar. Apenas aos 46 que o time rubro-negro conseguiu marcar o gol que lhe daria os três pontos. Marlon Freitas resolveu arriscar de fora da área. No meio do caminho, a bola encontrou Wellington Rato, que dominou e encheu o pé, mandando para o fundo das redes. O Avaí ainda terminaria a partida com um homem a menos, já que Diego Matos foi expulso.

Ficha técnica

Atlético-GO 2×1 Avaí

Data: 8 de junho de 2022

Horário: 20h

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Gols: Baralhas (33’/1T) e Wellington Rato (46’/2T) – ACG; Bissoli (42’/1T) – AVA

Cartão vermelho: Diego Matos (50’/2T) – AVA

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Édson, Ramon Menezes e Jefferson (Arthur Henrique); Edson Fernando (Baralhas), Marlon Freitas e Jorginho; Airton (Léo Pereira), Diego Churín (Wellington Rato) e Luiz Fernando (Shaylon).

Técnico: Jorginho

Avaí: Douglas Friedrich; Kevin, Rodrigo Freitas, Raniele e Diego Matos; Bruno Silva, Jean Cléber (Lucas Ventura) e Eduardo; Bissoli (Morato), Muriqui (Rômulo) e William Pottker (Dentinho).

Técnico: Eduardo Barroca

Veja Também