Dado Cavalcanti lamenta derrota do Vila Nova para o Brusque e pontuação abaixo da esperada

Na última terça-feira (7), o Vila Nova conheceu sua terceira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. A primeira sob o comando do técnico Dado Cavalcanti.

Postado em: 08-06-2022 às 20h15
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Dado Cavalcanti lamenta derrota do Vila Nova para o Brusque e pontuação abaixo da esperada
Na terça-feira (7), o Vila Nova foi derrotado pelo Brusque em pleno Onésio Brasileiro Alvarenga | Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

Na última terça-feira (7), o Vila Nova conheceu sua terceira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. A primeira sob o comando do técnico Dado Cavalcanti. No Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Tigre foi superado pelo Brusque por 2 a 0. O resultado negativo colocou um ponto final na sequência de 24 jogos de invencibilidade que o Colorado ostentava em sua casa.

Após o término do confronto, o comandante vilanovense lamentou a derrota e o fato do seu time ter conquistado apenas três pontos dos 12 que disputou. De acordo com Dado Cavalcanti, é uma pontuação muito abaixo do que ele imaginava e esperava desde o seu primeiro dia à frente da equipe.

“Não dá para defender o indefensável, que é o handicap, a quantidade de pontos que nós somamos nesses quatro jogos. É um somatório muito abaixo do que nós esperávamos e muito abaixo do que eu aspirava quando aqui pisei e fiz a avaliação do nosso elenco. Seria até uma “agressão” ao nosso torcedor eu vir aqui e falar sobre as coisas boas que eu enxergo até aqui. Porém, eu também não posso fugir da minha visão e da minha realidade numa condição como essa. Um jogo possui quatro momentos específicos. E eu entendo que nós estamos muito bem equilibrados em três deles. E o que faz a diferença é um dos momentos da organização ofensiva, mais especificamente nas finalizações, na parte do gol, que é onde nós temos pecado. Esse é o principal detalhe que vem fazendo com que o Vila Nova não tenha tido bons resultados”, disse Dado Cavalcanti.

Continua após a publicidade

Outro assunto abordado por Dado foi a assimilação dos atletas quanto à sua metodologia de trabalho. Segundo o treinador, isso tem acontecido. No entanto, algumas coisas precisam ser revistas e outras têm de ser melhoradas.

“Não é que não estão assimilando a ideia. Até porque, nós perdemos um jogo que estava controlado. Nós éramos muito melhores do que o nosso adversário, que, em sua primeira finalização em direção ao nosso gol, acabou marcando. Então, é lógico que algumas coisas precisam ser revistas, mas eu não posso chegar e afirmar ou concordar que minhas ideias não estão sendo assimiladas. Acho que a ideia já foi assimilada. Mas eu entendo também que precisamos melhorar muito”, finalizou Dado Cavalcanti.

Veja Também