Vinicius evita favoritismo e fala sobre retorno aos gramados: “Feliz em estar de volta”

O Goiás encara na noite desta quinta-feira (9), o Fortaleza às 20 horas, no estádio Castelão. A equipe esmeraldina chega com desfalques

Postado em: 09-06-2022 às 12h20
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Vinicius evita favoritismo e fala sobre retorno aos gramados: “Feliz em estar de volta”
Atacante entrou com sete minutos contra o Botafogo e deve ser titular contra o Fortaleza, nesta quinta-feira | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás encara na noite desta quinta-feira (9), o Fortaleza às 20 horas, no estádio Castelão. A equipe esmeraldina chega com desfalques e busca a terceira vitória seguida fora de casa, diante do time tricolor que atualmente é o lanterna da competição.

Porém, o time esmeraldino já contou com o retorno de um importante jogador no último confronto e o mesmo está 100% para o confronto desta quinta-feira. O atacante Vinicius ficou quase dois meses fora dos gramados e contra o Botafogo, entrou com sete minutos de jogo e ainda contribuiu para o segundo gol na vitória por 2 a 1, dando uma assistência para Pedro Raúl.

“Estou muito feliz de estar de volta com uma vitória. Uma vitória que veio na superação, colocando os fatos que aconteceram dentro da partida, perdemos alguns companheiros e tivemos uma superação incrível, o que mostra a força do grupo, quero destacar isso. Quanto se tem um grupo forte, o individual começa aparecer e isso me ajudou muito. Fiquei um longo período fora, nunca tinha passado por isso, infelizmente passei, mas agora é passado”, disse o atacante.

Continua após a publicidade

A ideia era que o atacante jogasse quarenta e cinco minutos somente. Porém, com a lesão precoce de Matheusinho logo com sete minutos de jogo, acelerou sua reestreia e o mesmo soube entrar bem e contribuir com o clube na vitória por 2 a 1. Foi seu primeiro jogo pelo Goiás na Série A e ele já estreou com uma assistência.

“Me senti bem no jogo, claro que não com o mesmo ritmo de antes. Porém, me senti bem, acho que foi até melhor do que pensei, tínhamos programado de eu jogar um pouco menos, mas futebol é uma caixinha de surpresas. Tivemos uma infelicidade com a lesão do Matheusinho e eu estava ali concentrado no jogo, com uma vontade enorme de jogar. Pude entrar, ajudar meus companheiros e estou muito feliz com isso”, ressaltou Vinicius.

O atacante deve ser titular contra o Fortaleza e apesar do bom momento esmeraldino, vindo de duas vitórias fora de casa, não crê em partida fácil e descartou o favoritismo do lado do Goiás.

“Particularmente, eu não acredito muito em favoritismo, tanto que se fosse assim o Fortaleza não teria ganho do Flamengo e nós não teríamos ganho do Botafogo. O jogo é jogado dentro de campo, são noventa minutos mais os acréscimos e eu creio que será uma grande partida. Nós estamos cada vez mais fortes, esperamos um grande jogo e vamos fazer de tudo para sair com a vitória”, concluiu o jogador.

Confira a coletiva completa do atacante no canal oficial do Goiás Esporte Clube:

Veja Também