Matheusinho rompe os ligamentos e não atua mais na temporada de 2022

No dia 12 de abril, o Goiás acertava a contratação do atacante Matheusinho, um dos destaques do Ypiranga na disputa do Gaúchão

Postado em: 09-06-2022 às 17h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Matheusinho rompe os ligamentos e não atua mais na temporada de 2022
Atacante atuou em apenas duas partidas pelo Goiás, sendo sua estreia na Copa do Brasil, diante do RB Bragantino, batendo uma das penalidades | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

No dia 12 de abril, o Goiás acertava a contratação do atacante Matheusinho, um dos destaques do Ypiranga na disputa do Gaúchão e o jogador então chegava ao clube em seu melhor momento na carreira e para uma disputa de Série A. Menos de dois meses depois, ele terá que passar por uma cirurgia devido a um rompimento no ligamento do joelho.

Após quatro jogos relacionados e apenas completando o banco de reservas, o atacante de somente 23 anos estreou diante do RB Bragantino, pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Além da boa atuação no confronto, Matheusinho ainda converteu sua cobrança na penalidade, na classificação para as oitavas de final.

Na última segunda-feira (6), o atacante então começou entre os titulares contra o Botafogo, mas não demorou muito para sair de campo. Com sete minutos ele acabou se lesionando acidentalmente e teve que sair de campo na maca. Após ser submetido a um exame de imagem, foi constatada a ruptura do ligamento cruzado no joelho direito do atleta.

Continua após a publicidade

O atacante então irá passar por cirurgia no joelho direito e não atua mais pelo Goiás na temporada de 2022. Após a cirurgia, ele deve fazer sua recuperação e fisioterapia antes de iniciar sua transição para os gramados. O jogador não seguiu viagem com os demais atletas para encarar o Fortaleza. Na tarde desta última quarta-feira (8), esteve presente vendo a partida do Goiano Sub-20 entre Goiás e Vila Nova. Matheusinho estava de muletas.

Além de Matheusinho, retornaram para Goiânia Élvis e Caio Vinícius, que cumprem suspensão na rodada. Para seus lugares foram: o zagueiro Da Silva, os volantes Nathan e Henrique Lordelo e o atacante Renato Júnior. O duelo contra o clube cearense, válido pela décima rodada da Série A do Brasileirão, é nesta quinta-feira (08), às 20h, na arena Castelão.

De muletas, Matheusinho presencia vitória esmeraldina no Sub-20, na Serrinha | foto: Victor Pimenta

Veja Também