Autor do gol da vitória contra o Avaí, Wellington Rato não esconde alívio por fim do jejum de gols

Postado em: 09-06-2022 às 18h53
Por: Breno Modesto
Wellington Rato saiu do banco de reservas para dar a vitória ao Atlético Goianiense contra o Avaí | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Na última quarta-feira (8), o Atlético Goianiense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Pela décima rodada da competição nacional, o time comandado pelo técnico Jorginho recebeu e derrotou o Avaí, no Estádio Antônio Accioly, por 2 a 1, com gols do volante Baralhas e do meia-atacante Wellington Rato. O triunfo foi o segundo do Dragão na competição nacional.

Autor de um dos tentos do Rubro-Negro, Rato diz que o resultado positivo diante dos catarinenses serve para dar mais moral e confiança ao time atleticano, que vinha de uma derrota, em casa, contra o Corinthians.

“Com certeza. Sabemos da dificuldade que é o campeonato. E nós precisávamos muito desses três pontos em casa, já que, na última rodada, contra o Corinthians, nós deixamos escapar. Mas foi importante fazer esse gol no final e conseguir segurar o resultado dentro de casa. Dá uma moral e uma confiança a mais, até para que, depois, possamos conversar e ajustar para não sofrermos tanto nos finais do jogos. Desta vez, conseguimos suportar e sair com a vitória”, disse Wellington Rato.

O gol marcado por Wellington Rato colocou um ponto final em um jejum que já durava 13 jogos. De acordo com ele, a sensação de voltar a marcar é de alívio, pois, como estava incomodado com a situação e sabia que poderia melhorar, ele estava se cobrando bastante.

“Foi um alívio para mim, pois eu vinha me cobrando bastante. Eu sabia que poderia melhorar, como venho melhorando a cada jogo. Só que você fica incomodado quando não está marcando (gols). E isso vinha me incomodando. E, na hora do gol, dei aquela desabafada, esperando a decisão do VAR. E, quando o árbitro apontou para o meio (do campo), foi um alívio muito grande. Fico feliz por marcar e ajudar a equipe nessa vitória”, comentou Rato.

Depois de dois jogos como mandante, os próximos compromissos do Atlético no Brasileirão serão como visitante. Nas duas próximas rodadas, a equipe do bairro de Campinas enfrentará o Fluminense, no Maracanã, e o Palmeiras, no Allianz Parque. Para Rato, apesar de difíceis, são dois jogos onde o clube goiano pode, sim, conquistar o resultado positivo.

“Serão confrontos difíceis. Mas temos totais condições de ir ao Maracanã e ao Allianz Parque e buscar o resultado positivo. Sabemos que é difícil, mas também sabemos da nossa força fora de casa. Temos demonstrado isso em alguns jogos. E eu creio que vamos voltar com resultados positivos desses dois jogos”, finalizou Wellington Rato.

Compartilhe: