Segunda etapa do Circuito Goiano de Tênis chega às finais neste final de semana (10 a 12/06)

Postado em: 10-06-2022 às 12h20
Por: Victor Pimenta
Atletas vão entrar em quadra para ampliar sua pontuação no ranking goiano da categoria, que será editado ao término de todo o torneio | foto: Reprodução

Enquanto tenistas do mundo inteiro voltam os olhos para as quadras de Roland Garros buscando se inspirar nas jogadas fenomenais dos melhores atletas da atualidade, a capital goiana também terá o seu momento de destaque nas quadras de tênis. Isso porque de sexta-feira a domingo (10 a 12/06) serão realizadas as partidas semi e finais da segunda etapa do Circuito Goiano de Tênis – o Aberto Unimed FGT500.

Cerca de 200 tenistas, distribuídos em dez categorias, disputam melhores posições no ranking goiano de tênis, que será editado ao término de todas as etapas do campeonato, chancelado pela Federação Goiana de Tênis. As partidas finais serão concentradas no ProTênis, do dia 10 a 12/06.

“Tivemos uma participação expressiva na primeira rodada, com atletas demonstrando em quadra o desejo de superarem seus adversários. O ranking já começou a ser desenhado com a pontuação conquistada nas primeiras provas, mas muita coisa pode mudar com a evolução das etapas. O importante é que cada fase oferece uma nova oportunidade para evoluir dentro do ranking. Essa competição saudável que move o espírito dos atletas e sentíamos falta disso no tênis goiano”, explica Irismar Bueno, sócio proprietário da ProTênis e um dos organizadores.

O torneio conta com arbitragem formada em recente curso oferecido pela Federação Goiana de Tênis (FGT), em parceria com a Associação de Professores de Tênis (APT). “Um torneio dessa envergadura, com mais de seis meses de duração, movimenta uma ampla cadeia ligada ao tênis, que precisava dessa oxigenação. Estamos diante de um momento de fortalecimento do tênis em Goiás”, defende o presidente da Federação Goiana de Tênis, Alexandre Rodrigues da Cunha (Canarinho).

Há décadas, o tênis goiano não tinha um ranking oficial sistematizado. Graças a essa iniciativa, os atletas participantes poderão saber qual a sua posição dentro da categoria que pertencem.  

Sobre a segunda etapa do Circuito Goiano de Tênis

O Circuito Goiano de Tênis oferece 10 categorias aos atletas interessados: as cinco categorias tradicionais masculinas do esporte (1ª classe, 2ª classe, 3ª classe, 4ª classe e 5ª classe), e outras cinco categorias especiais (iniciante, feminino A/B e C, 45 anos acima A e B). Todos os atletas participantes pontuam para o ranking final a ser editado ao término das quatro etapas previstas. Os dois finalistas da primeira e segunda classe recebem premiações em dinheiro, que somadas totalizam R$2.100 reais.

Programe-se

2ª etapa do Circuito Goiano de Tênis

Jogos finais

Data: de 10 a 12/06

Local: ProTênis

Horário: dia 10 – a partir das 18 horas

Dias 11 e 12: a partir das 8 horas

Compartilhe: