Técnico Moacir Júnior é apresentado e fala sobre novo desafio na carreira: “Uma oportunidade imensa”

Postado em: 11-06-2022 às 12h00
Por: Victor Pimenta
Treinador já iniciou seus treinamentos com a Cidinha e estreia no comando na segunda-feira, contra sua ex-equipe | foto: Luís Gustavo / Aparecidense

A Aparecidense apresentou na tarde desta sexta-feira (10), seu mais novo treinador, Moacir Júnior. O comandante que havia acertado com o clube na última terça-feira, terá agora a frente de seu mais novo clube, uma nova experiência e disse o porquê de ter aceitado esse novo desafio.

“Sem dúvida alguma estamos todos entusiasmados com essa primeira experiência e nem vou falar só do futebol goiano, mas na Aparecidense propriamente dita que está em um processo de crescimento, de evolução muito grande no cenário nacional. A cidade também está aos poucos comprando a ideia da equipe. Uma equipe que está constituindo pela organização, por fazer um trabalho muito bem realizado e com certeza isso foi fundamental para que aceitassem o convite e desafio bem grande. Quando o desafio é grande, a oportunidade também é imensa”, disse Moacir Júnior.

Natural de Curvelo (MG), o experiente treinador de 55 anos treinou diversos clubes em sua carreira. Ele iniciou no Social-MG e ainda passou por outras equipes como Americano, Tupi, Tombense, Criciúma, Boa Esporte, Linense, Volta Redonda, Portuguesa e Treze. Sua experiência em clubes das Séries B e C em equipes como América Mineiro, Náutico e Cuiabá fizeram com que ele tomasse a frente nas negociações e acertasse com a Aparecidense para a sequência da temporada de 2022.

Moacir Júnior estava desde 2021 no ABC, onde foi campeão Potiguar nesta temporada. Além deste título, já havia conquistado um potiguar com o América de Natal e ainda um Paraibano com o Treze-PB. Sendo contratado, ele já pode comandar a Aparecidense na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Botafogo-SP, equipe qual treinou em 2020.

“Tenho a certeza que vamos para o jogo no interior de São Paulo e a gente não pode chegar lá e só defender, mas a gente precisa defender forte e precisa de ter saídas e um ataque também que possa nos proporcionar buscar um bom resultado. Vamos para lá para buscarmos um bom resultado e isso temos mais dois treinamentos em que vou focar na bola parada, um fator determinante não só ofensivo, como defensivo. Vamos buscar com certeza um trabalho bom para que possamos representar bem a Aparecidense no interior de São Paulo”, concluiu o treinador.

Confira a coletiva completa do novo comandante da Aparecidense no canal oficial do clube:

Compartilhe: