Com retorno de jogadores, Goiás encara Ceará podendo aproximar de G-6

Postado em: 12-06-2022 às 10h10
Por: Victor Pimenta
Atacante Pedrinho (dir.) pode ser a novidade entre os titulares no confronto diante do Ceará; Matheus Sales segue titular | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Sem tempo de descanso, o Goiás já volta a campo neste domingo (12), para o confronto diante do Ceará, às 16 horas, no estádio Hailé Pinheiro. As equipes tem a mesma pontuação na competição, treze pontos, e buscam a vitória para afastar da zona de rebaixamento e aproximarem dos líderes. Times tem desfalques importantes no confronto.

Goiás

Após três jogos fora de casa, o Goiás volta a Serrinha e com casa cheia. Afinal, o time esmeraldino volta com a classificação na Copa do Brasil e quatro pontos na tabela (vencendo o Botafogo e empatando com o Fortaleza). As vitórias e a boa fase do time na tabela motivam ainda mais neste confronto domingo, diante do Ceará.

“É fazer o próximo jogo o jogo das nossas vidas, para que a gente possa ver no final do campeonato o quanto conseguimos fazer de melhor em cada jogo, cada jogo uma final, cada jogo o jogo das nossas vidas e assim que vamos enfrentar, jogando em casa ou fora, só posso pensar no próximo jogo”, disse Jair Ventura.

Ainda invictos em casa na Série A, o Goiás pode com a vitória até mesmo aproximar do G-6 na Série A e para o confronto diante do Ceará, o treinador Jair Ventura pode ter até quatro retornos para o jogo deste domingo. Afinal, dois atletas retornam de suspensão e outros dois devem estar 100% para a partida.

O volante Caio Vinicius e o meia Élvis receberam o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo e cumpriram suspensão contra o Fortaleza, assim devem retornar ao time titular nos lugares de Auremir e Fellipe Bastos, respectivamente. Voltando de desgastes físicos estão o lateral-direito Apodi e o atacante Nicolas, que também não atuaram na última partida e também dificilmente devem atuar no confronto deste domingo. Assim o lateral Maguinho deve seguir entre os titulares, assim como Pedro Raúl. Renato Júnior deve ser mais uma opção no banco.

Porém, o treinador terá mais dois desfalques para a partida. O zagueiro Sidimar sentiu um desconforto antes mesmo do jogo contra o Fortaleza e Sidnei o substituiu, sendo ele provavelmente titular no domingo. Além dele, o atacante Dadá Belmonte que vinha atuando de ala recebeu o terceiro amarelo e desfalca o clube. Provavelmente que Pedrinho faça sua estreia como titular contra o Ceará. Quem pode retornar ao banco de reservas é o lateral Juan Pablo, que se recuperou de uma lesão e pode ser opção para Jair Ventura.

Além dos dois desfalques, o departamento do Goiás ainda conta com o lateral Hugo, o meia Dieguinho e o atacante Matheusinho. Pendurados no confronto estão: o zagueiro Da Silva e os volantes Fellipe Bastos e Matheus Sales.

Ceará

Vindo de uma vitória importante fora de casa contra o América Mineiro, o Ceará chega bastante desfalcado para domingo. Afinal, o treinador Dorival Júnior acabou trocando o clube alvinegro pelo Flamengo e na partida, quem deve assumir o clube será Pedro Sotero.

Dentro das quatro linhas, também com desfalques. O lateral-direito Nino Paraíba e o volante Rodrigo Lindoso receberam o terceiro amarelo e não atuam no confronto.

Último jogo

A última vez que se encontraram, foi ainda na temporada 2020, na Série A, porém, o jogo aconteceu em janeiro de 2021. Na Serrinha, o Goiás acabou sendo goleado pelo Ceará por 4 a 0. Autores dos gols foram Lima, Fernando Sobral e Vina, duas vezes, sendo um de pênalti. (Especial para O Hoje)

Ficha técnica

Goiás x Ceará

Data: 12 de junho de 2022

Horário e local: 16 horas, estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA); assistentes: Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ); quarto árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz (GO)

Goiás: Tadeu; Sidnei, Reynaldo, Caetano; Maguinho, Caio Vinicius (Auremir), Matheus Sales, Élvis; Pedrinho e Pedro Raúl. Técnico: Jair Ventura.

Ceará: João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Gabriel Lacerda, Victor Luís; Richardson, Fernando Sobral, Richard; Vina, Matheus Peixoto e Steven Mendoza. Técnico: Pedro Sotero.

Compartilhe: