Vila Nova leva a melhor nas penalidades sobre o Goiás e chega à final do Goianão Sub-20

Postado em: 11-06-2022 às 11h00
Por: Victor Pimenta
Atacante Guilherme Pires foi autor do segundo gol do Vila, que levou a partida para as penalidades | foto: Matheus Nogueira / Vila Nova

O Goiás está eliminado do Campeonato Goiano Sub-20. A equipe esmeraldina sofreu uma derrota para o Vila Nova, na manhã deste sábado (11), no segundo jogo da semifinal da competição por 2 a 0, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, no tempo normal. Nos pênaltis, o time colorado venceu por 5 a 4 com duas cobranças defendidas por Gabriel Vitor e chegou a grande final.

Precisando do resultado o Vila Nova começou com mais pressão. Guilherme Pires do time colorado fez o goleiro trabalhar e depois de uma bela finalização, Luiz Vitor fez uma excelente defesa. Nas bolas paradas o Vila seguiu chegando com perigo e a defesa esmeraldina bem postada tirando tudo. A melhor chance do Goiás veio em um contra-ataque em que Reginaldo tirou a marcação e bateu de direita, passando próximo ao gol de Gabriel.

No começo do segundo tempo, o Vila mostrou o favoritismo que vinha tendo na partida e com apenas quatro minutos, uma bola sobrada na área e Rodrigo Gelado de chapa mandou no canto de Luiz Vitor, dessa vez sem chances para o goleiro. Goiás chegou equilibrar as ações do jogo, mas o Vila voltou a pressionar e mais uma confusão na área e a bola agora sobrou para Guilherme Pires mandar para o fundo das redes. A partida seguiu com o placar até o final, indo para as penalidades.

Nas cobranças de pênalti, o goleiro Luiz Vitor começou defendendo e o Goiás convertendo sua cobrança em chute de Mendes. As equipes seguiram convertendo suas penalidades. Pablo acabou parando na defesa de Gabriel Vitor. Romário converteu. Ivo errou para o Goiás. No pênalti decisivo, Lucas marcou o gol da classificação.

Compartilhe: