Goiás sai atrás do placar, mas com gol de pênalti, fica somente no empate diante do Ceará

O Goiás ficou somente no empate com o Ceará na tarde deste domingo (12), com o Ceará em 1 a 1. O time esmeraldino que saiu atrás do placar ainda no primeiro tempo, com Mendoza.

Postado em: 12-06-2022 às 18h14
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás sai atrás do placar, mas com gol de pênalti, fica somente no empate diante do Ceará
Com gol do atacante Pedro Raúl, o Goiás empatou em 1 a 1 com o Ceará, na Serrinha | Foto: Edivair Junior

O Goiás ficou somente no empate com o Ceará na tarde deste domingo (12), com o Ceará em 1 a 1. O time esmeraldino que saiu atrás do placar ainda no primeiro tempo, com Mendoza. Na segunda etapa, com gol de pênalti de Pedro Raúl, a partida acabou tudo igual. Bruno Pacheco do Ceará ainda foi expulso.

Primeiro tempo

Como mandante o Goiás começou pressionando, tendo então uma boa chance em uma cabeçada de Danilo Barcelos. Porém, durou pouco, afinal, com oito minutos, o Ceará fez seu gol. Em um cruzamento pela direita, Mendoza subiu mais alto que a zaga e cabeceou no canto contrário de Tadeu. Na sequência, teve a chance de empatar em finalização de Pedro Raúl que passou perto do pé de Matheus Sales, mas foi para tiro de meta. O Ceará teve a chance de ampliar em uma grande oportunidade com Vina que saiu sozinho com Tadeu, mas tirou demais do goleiro e mandou para fora.

Continua após a publicidade

O time alvinegro foi mais participativo na primeira etapa, criando chances mais perigosas que o Goiás, que tentou todas pelo alto e mesmo com cabeceios de Matheus Sales e Pedro Raúl, a bola foi em direção a João Ricardo, sem muito perigo e o jogo indo pra o intervalo com o time alvinegro em vantagem.

Segundo tempo

Com duas mexidas já na volta do intervalo, Jair Ventura então precisou ser mais ofensivo em busca de uma virada para não ser a primeira derrota na Serrinha. Apesar disso, o time caiu de rendimento em relação ao primeiro tempo, onde pressionou menos e ainda viu o Ceará seguir pressionando em linha alta e por duas vezes ficou mais próximo do segundo gol, em uma delas em cabeçada de Messias, que Sidnei tirou em cima da linha.

Aos trinta e três minutos, Pacheco em uma dividida com Maguinho pelo alto levantou o pé na cara do lateral dentro da grande área. Pênalti para o Goiás. O jogador esmeraldino levou a pior e acabou saindo de maca. Mesmo com o var, o árbitro mandou seguir e na cobrança, Pedro Raúl deslocou o goleiro para balançar as redes. Na sequência, uma cobrança de escanteio e Messias quase marcou de cabeça. Luan Dias em uma finalização quase marcou. Nem com nove minutos de acréscimos, a bola voltou a entrar nas redes. Fim de jogo na Serrinha com empate em 1 a 1.

Ficha técnica

Goiás 1×1 Ceará

Data: 12 de junho de 2022

Horário e local: 16 horas, estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA); assistentes: Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ); quarto árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz (GO)

Cartão vermelho: Pacheco 33’2T (Ceará)

Gol: Mendoza 8’1T (Ceará), Pedro Raúl 37’2T (Goiás)

Goiás: Tadeu; Sidnei (Fellipe Bastos), Reynaldo, Caetano; Maguinho, Caio Vinicius (Luan Dias), Matheus Sales, Élvis (Renato Junior), Danilo Barcelos; Vinicius (Pedrinho) e Pedro Raúl. Técnico: Jair Ventura.

Ceará: João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Richardson (Geovane), Fernando Sobral (Victor Luís), Richard; Vina (Erick), Cléber e Steven Mendoza. Técnico: Pedro Sotero.

Veja Também