Quinta-feira, 28 de março de 2024

Jorginho celebra vitória contra o Fluminense, a primeira do Atlético Goianiense no Maracanã

No último sábado (11), o Atlético Goianiense conquistou sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro, sendo a segunda de forma consecutiva.

Postado em: 13-06-2022 às 09h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Jorginho celebra vitória contra o Fluminense, a primeira do Atlético Goianiense no Maracanã
De acordo com Jorginho, a vitória contra o Fluminense foi histórica para o Atlético Goianiense | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

No último sábado (11), o Atlético Goianiense conquistou sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro, sendo a segunda de forma consecutiva. Com gols do lateral-esquerdo Jefferson e do meia-atacante Wellington Rato, o time comandado pelo técnico Jorginho derrotou o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã. O resultado positivo foi o primeiro do Dragão no maior palco do futebol brasileiro.

Após o fim da partida, Jorginho exaltou o feito histórico, num lugar onde, como jogador, atuou por diversas vezes, mas lamentou o fato de ter vencido “apenas” por 2 a 0, mesmo tendo passado aos atletas o que significava jogar no Maracanã.

“Com certeza, foi uma vitória histórica. E eu acho até que o 2 a 0 foi pouco. Poderíamos ter feito mais. Conheço o Maracanã e sei bem da sua atmosfera. Por isso, tentei passar para os atletas o máximo da garra que, para mim, significa jogar nesse estádio. Como jogador, tive a felicidade de jogar por grandes clubes e pela Seleção Brasileira e sei que aqui é um palco especial”, disse Jorginho.

Continua após a publicidade

Ao analisar o jogo, Jorginho disse que foi um resultado importante para o Rubro-Negro, que tinha pela frente um adversário difícil, que atacava principalmente pelos lados de campo. Segundo o comandante atleticano, seus atletas souberam jogar no erro do Tricolor Carioca e exploraram a velocidade no ataque para conseguir os tentos que lhes deram os três pontos.

“Foi um resultado muito importante contra um adversário muito difícil, que ataca forte pelos lados e sempre com maior número (de jogadores). Treinamos para anular essas jogadas, principalmente no primeiro tempo, e soubemos jogar no erro do adversário, que tem dois zagueiros que não são muito velozes. E, assim, “conseguimos a expulsão” do David Braz. Depois, exploramos a velocidade dos nossos atacantes e fizemos dois belos gols, que nos deram mais tranquilidade para administrar o jogo no segundo tempo”, analisou o treinador.

Com a vitória conquistada contra o Fluminense, o Atlético Goianiense atingiu o primeiro objetivo estabelecido por Jorginho quando ele retornou ao clube, que era deixar a zona de rebaixamento da competição nacional. Na próxima rodada, o Dragão seguirá atuando como visitante no Brasileirão. Na quinta-feira (16), às 18h, os goianos enfrentam o líder Palmeiras, no Allianz Parque.

Para ter uma logística melhor, o time do bairro de Campinas não retornará ao Estado de Goiás e seguirá no Rio de Janeiro, onde treinará no centro de treinamentos do próprio Fluminense, viajando para São Paulo na quarta-feira (15). Somente após o duelo contra o Alviverde é que o Rubro-Negro volta a Goiânia.

Veja Também