Goiás perde para o Internacional e sofre sua primeira derrota em casa pela Série A

O Goiás perdeu sua primeira em casa no Brasileiro da Série A. A equipe esmeraldina foi vencida pelo Internacional por 2 a

Postado em: 15-06-2022 às 22h46
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás perde para o Internacional e sofre sua primeira derrota em casa pela Série A
No Estádio da Serrinha, o Internacional derrotou o Goiás por 2 a 1 | Foto: Heber Gomes

O Goiás perdeu sua primeira em casa no Brasileiro da Série A. A equipe esmeraldina foi vencida pelo Internacional por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (15), na Serrinha e voltou a ficar próximo da zona de rebaixamento. Os gols da partida foram marcados por Edenilson e Alan Patrick. Da Silva diminuiu para os goianos.

Primeiro tempo

O Goiás começou pressionando o adversário e após dois escanteios, um acertando na trave e próximo do gol do Internacional. Porém em duas chegadas na defesa esmeraldina, o Internacional abriu o placar. Após cruzamento pela esquerda com Moisés, Edenilson apareceu livre para mandar para o fundo das redes. Ainda teve a análise do Var, mas validado. O time esmeraldino seguiu na pressão e mais em bolas pelo alto, porém quando não parava em Daniel, a bola saia pela linha de fundo.

Continua após a publicidade

O Internacional chegou a ter mais posse de bola que o Goiás por muito tempo, chegando com perigo principalmente pelo lado esquerdo com Wanderson. Uma bela jogada, quase o ponta faz um golaço em Tadeu. O Goiás chegou equilibrar as ações de jogo e em uma cobrança de escanteio de Elvis e Da Silva de cabeça marcou. A primeira etapa ainda teve Pedro Raúl que trombou com o adversário e acabou cortando a cabeça, mas de toca, seguiu no jogo normalmente.

Segundo tempo

O treinador Jair Ventura mudou dois jogadores no intervalo, mas o Internacional saiu na frente novamente. Com apenas dois minutos, David cruzou para Alan Patrick que finalizou para o gol de Tadeu. O Goiás não esboçou nenhuma reação de ficar próximo do empate, com o time colorado impedindo as finalizações no gol de Daniel.

O Internacional também fez alterações mas que a princípio não mudaram o jogo. Tadeu pouco trabalhou depois do gol de Alan Patrick. No final do jogo, o Goiás ainda tentou uma pressão, mas que não conseguiu ser efetivo para deixar tudo igual a partida. Fim de jogo na Serrinha: primeira derrota em casa na competição, Goiás 1 x 2 Internacional.

Ficha técnica:

Goiás 1×2 Internacional

Data: 15 de junho de 2022

Horário e local: 20h30, estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN); assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN); quarto árbitro: Victor Lucas Pereira Silva (GO)

Gols: Da Silva 40’1T (Goiás); Edenilson 7’1T e Alan Patrick 2’2T (Internacional)

Goiás: Tadeu; Dieguinho, Da Silva, Reynaldo (Pedrinho), Caetano, Dadá Belmonte; Caio Vinicius (Luan Dias), Matheus Sales (Auremir), Élvis; Pedro Raúl (Renato Junior), Vinicius (Vitinho). Técnico: Jair Ventura.

Internacional: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Moisés; Gabriel, Johnny (Liziero), Edenilson e Alan Patrick (Maurício); David (Alemão) e Wanderson (Pedro Henrique). Técnico: Mano Menezes.

Veja Também