Vila Nova recebe o Operário-PR, no OBA, e tenta sair da lanterna da Segundona

Postado em: 16-06-2022 às 08h00
Por: Breno Modesto
O técnico Dado Cavalcanti espera que o Colorado tenha uma mudança de postura na partida contra o Fantasma | Foto: Vila Nova FC

Último colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova entra em campo nesta quinta-feira (16) tentando voltar a triunfar e sair da lanterna da competição nacional. Sem vencer há seis rodadas, o Colorado ainda não sabe o que é conquistar os três pontos sob o comando do técnico Dado Cavalcanti, que assumiu no empate sem gols com a Chapecoense, na oitava rodada.

O comandante vilanovense não deve mexer na escalação de sua equipe. No entanto, Dado Cavalcanti cita que mudanças precisam acontecer. No caso, mudanças em relação ao comportamento dos atletas, que, na visão dele, pecaram em falta de agressividade contra o CRB, na rodada passada.

“A maior mudança que nossa equipe precisa ter é em relação a uma condição específica de comportamentos. Alguns comportamentos que nós precisamos evoluir, precisamos melhorar. Acho que, no jogo passado, faltou um pouco mais de agressividade na marcação da nossa equipe. E, quando conseguimos ser agressivos e roubar a posse de bola, nós não fomos efetivos ao chegar à frente. Então, essa foi a ênfase do nosso trabalho nesses dias. Quanto às mudanças de peças, como de costume, não sou de trocar jogadores assim”, disse Dado Cavalcanti.

Operário-PR

Para o confronto desta quinta-feira (16), o técnico Claudinei Oliveira terá sete desfalques. Por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota para o Bahia, na última rodada, o zagueiro Thales terá de cumprir suspensão automática diante do Colorado. Por lesão, estão fora os zagueiros Alemão e Bonfim, os meias Rafael Chorão e Leandrinho, o meia-atacante Rafael Oller e o atacante Kalil.

Assim, a tendência é de que o Fantasma inicie o duelo com William Machado fazendo a dupla de zaga ao lado de Reniê. No meio, Giovanni Pavani e Felipe Saraiva disputam a vaga de Rafael Chorão. Além disso, André Lima e Tomas Bastos também disputam uma das vagas de titular do meio de campo.

Histórico

A partida desta quinta-feira (16) será a quinta da história entre Vila Nova e Operário-PR. Com duas vitórias, quem mais venceu foi o Colorado. O Fantasma levou a melhor apenas uma vez. Além disso, os clubes empataram em um outro jogo. O último encontro aconteceu em setembro do ano passado. Pela 27ª rodada da Série B daquela temporada, o Tigre derrotou o time paranaense por 2 a 1, no OBA. O atacante Clayton e o zagueiro Rafael Donato marcaram os gols do triunfo.

Ficha técnica

Vila Nova x Operário-PR

Data: 16 de junho de 2022

Horário: 20h

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Ralf, Arthur Rezende e Wagner; Matheuzinho, Daniel Amorim e Pablo Dyego.

Técnico: Dado Cavalcanti

Operário-PR: Vanderlei; Arnaldo, Reniê, Willian Machado e Fabiano; André Lima (Tomas Bastos), Ricardinho, Fernando Neto e Giovanni Pavani (Felipe Saraiva); Silvinho e Paulo Sérgio.

Técnico: Claudinei Oliveira

Compartilhe: