Fora de casa, Atlético Goianiense tenta surpreender o líder Palmeiras

Postado em: 16-06-2022 às 07h00
Por: Breno Modesto
O técnico Jorginho deve repetir, contra o Palmeiras, o time que derrotou o Fluminense | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Vivendo seu melhor momento na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense terá pela frente um desafio difícil nesta quinta-feira (16). Fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Jorginho enfrenta o Palmeiras, que está invicto há 11 jogos no torneio e que iniciou a rodada na liderança da competição nacional.

Vindo de duas vitórias consecutivas, o Rubro-Negro tenta embalar de vez no Brasileirão, para deixar para trás a zona de rebaixamento do campeonato, que ainda está próxima. Para tentar surpreender o Alviverde, Jorginho deve mandar a campo o mesmo time que derrotou o Fluminense, no último sábado (11), no Maracanã.

Palmeiras

A principal novidade do Palmeiras para o confronto desta quinta-feira (16) é o retorno do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, que volta ao time depois de um período com sua seleção. Ao seu lado, Luan e Murilo, titulares nos últimos jogos, disputam a condição de titular. Além de Raphael Veiga, que se lesionou contra o Atlético-MG, na nona rodada, Abel Ferreira não terá a dupla de laterais Marcos Rocha e Jorge, que saíram com dores da última partida. Apesar de não terem tido lesões detectadas, os dois serão preservados.

Histórico

A partida desta quinta-feira (16) será a décima nona da história entre Palmeiras e Atlético Goianiense. Com 10 vitórias, quem mais venceu foram os paulistas. Os goianos levaram a melhor em seis oportunidades. Além disso, as equipes empataram em outras duas partidas. O último jogo entre os clubes aconteceu em novembro do ano passado. Pela 31ª rodada do Brasileirão, o Alviverde não tomou conhecimento do Dragão e goleou por 4 a 0, no Allianz Parque.

Ficha técnica

Palmeiras x Atlético-GO

Data: 16 de junho de 2022

Horário: 18h

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Palmeiras: Weverton; Garcia (Mayke), Gustavo Gómez, Luan (Murilo) e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Gabriel Veron, Rony e Dudu.

Técnico: Abel Ferreira

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Édson, Ramon e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas e Jorginho; Wellington Rato, Diego Churín e Luiz Fernando.

Técnico: Jorginho

Compartilhe: