Atlético Goianiense sai na frente, mas é goleado pelo Palmeiras, fora de casa

O melhor momento do Atlético Goianiense na Série A do Campeonato Brasileiro foi interrompido. Depois de duas vitórias consecutivas, o time comandado pelo técnico Jorginho conheceu outro revés na competição nacional. Jogando no Allianz Parque, o Rubro-Negro foi goleado pelo Palmeiras por 4 a 2.

Postado em: 16-06-2022 às 20h23
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense sai na frente, mas é goleado pelo Palmeiras, fora de casa
No Allianz Parque, o Atlético Goianiense foi derrotado pelo Palmeiras por 4 a 2 | Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras

O melhor momento do Atlético Goianiense na Série A do Campeonato Brasileiro foi interrompido. Depois de duas vitórias consecutivas, o time comandado pelo técnico Jorginho conheceu outro revés na competição nacional. Jogando no Allianz Parque, o Rubro-Negro foi goleado pelo Palmeiras por 4 a 2.

Zé Rafael, Gustavo Gómez, duas vezes, e Gustavo Scarpa marcaram os gols do triunfo alviverde. Para o Dragão, marcou o zagueiro Luan, contra, e o atacante Diego Churín. Com o resultado negativo, a equipe atleticana voltou para a zona de rebaixamento, ocupando a décima sétima colocação, com os mesmos 13 pontos que começou a rodada.

O jogo

Continua após a publicidade

A partida no Allianz Parque começou com o Atlético Goianiense pressionando o Palmeiras. Com apenas um minuto de jogo, o Dragão teve a primeira oportunidade de abrir o placar em São Paulo. Depois de uma arrancada pelo lado esquerdo, Luiz Fernando invadiu a área e tocou para Jorginho, que finalizou em cima da marcação palmeirense.

A resposta dos donos da casa veio quatro minutos mais tarde. Numa jogada similar à do Rubro-Negro, Gustavo Scarpa chegou pela direita e cruzou rasteiro para o meio da área, onde estava Rony, que tentou a finalização, mas acabou travado pela marcação rubro-negra, que mandou a finalização pela linha de fundo.

O time de Abel Ferreira seguiu no ataque e teve mais duas oportunidades para marcar. Aos sete, Murilo lançou para Piquerez, que ganhou da marcação e, da entrada da área, chutou de perna esquerda. Sem forças, a bola ficou fácil para a defesa de Ronaldo. No minuto seguinte, Scarpa tentou surpreender o arqueiro atleticano, chutando colocado, mas mandou para fora.

Não demoraria muito para que o placar fosse inaugurado. E quem marcaria primeiro seria o Atlético Goianiense. Aos 28 minutos, Wellington Rato levantou na área, Jorginho escorou de cabeça e mandou no travessão de Weverton. Na sobra, o zagueiro Luan tentou tirar e acabou mandando contra o próprio patrimônio.

No entanto, o gol sofrido acabou acordando o Alviverde, que, ainda no primeiro tempo, virou o placar. Em um momento absurdo, o Palmeiras marcou quatro gols em oito minutos e foi para o vestiário goleando. Zé Rafael fez o do empate, Gustavo Gómez, duas vezes, e Gustavo Scarpa foram às redes para fazer 4 a 1.

Na etapa final, o Dragão ficou com um jogador a menos. Por “matar” um contra-ataque, Arthur Henrique acabou expulso. Mas, mesmo em desvantagem, conseguiu diminuir a diferença no placar. Na marca de 33 minutos, Rato cobrou falta para o meio da área, Weverton saiu mal e, no rebote, Diego Churín, de cabeça, mandou para o fundo das redes.

Ficha técnica

Palmeiras 4×2 Atlético-GO

Data: 16 de junho de 2022

Horário: 18h

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Gols: Zé Rafael (40’/1T), Gustavo Gómez (42’/1T e 47’/1T) e Gustavo Scarpa (43’/1T) – PAL; Luan (28’/1T – contra) e Diego Churín (33’/2T) – ACG

Cartão vermelho: Arthur Henrique (28’/2T) – ACG

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Palmeiras: Weverton; Gustavo Gómez, Luan (Mayke), Murilo e Piquerez; Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Atuesta); Dudu (Wesley), Rony e Gabriel Veron (Breno Lopes).

Técnico: Abel Ferreira

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Ramon Menezes, Édson e Jefferson (Arthur Henrique); Baralhas (Edson Fernando), Marlon Freitas (Lucas Lima) e Jorginho (Léo Pereira); Wellington Rato, Diego Churín e Luiz Fernando (Airton).

Técnico: Jorginho

Veja Também