Vila Nova fica somente no empate diante do Operário e segue na lanterna da Série B

O Vila Nova acumula mais um empate na Série B e segue na lanterna. Dessa vez foi um 0 a 0, diante do Operário Ferroviário na noite desta quinta-feira (16), no Onésio Brasileiro Alvarenga. O time colorado já acumula sete jogos sem vencer na competição.

Postado em: 16-06-2022 às 22h08
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova fica somente no empate diante do Operário e segue na lanterna da Série B
No Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, Vila Nova e Operário-PR não saíram do 0 a 0 | Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

O Vila Nova acumula mais um empate na Série B e segue na lanterna. Dessa vez foi um 0 a 0, diante do Operário Ferroviário na noite desta quinta-feira (16), no Onésio Brasileiro Alvarenga. O time colorado já acumula sete jogos sem vencer na competição.

Primeiro tempo

Os primeiros quarenta e cinco minutos foram bastante equilibrados, tendo chance dos dois lados, porém, o Operário Ferroviário acabou tendo mais posse de bola no jogo, chegando por vezes com perigo, mas não muito efetivo. A melhor chance do alvinegro foi em uma cobrança de falta de Paulo Sérgio, que ainda desviou na barreira e Tony fez uma linda defesa.

Continua após a publicidade

O Vila Nova apesar de ter tido menos a posse da bola, teve mais chances claras de gol, principalmente nas bolas aéreas, porém Vanderlei foi seguro em todas elas evitando também que a rede fosse balançada no OBA. No final do primeiro tempo, Matheuzinho foi derrubado na área e o árbitro marcou a penalidade, porém o bandeira assinalou impedimento e no Var, confirmou a não penalidade, com o árbitro mandando seguir a partida.

Segundo tempo

Sem mudanças no intervalo do jogo, os times voltaram com as mesmas formações, mas diferentemente do primeiro tempo, os primeiros minutos foram mais mornos, com as equipes chegando menos ao gol de Deus adversários. Vanderlei e Georgemy foram pouco acionados por conta dos ataques chegarem pouco as defesas adversárias.

Enquanto Dado Cavalcanti colocou o time mais ofensivo, com as entradas de Pablo e João Lucas o time finalizou mais, mas ainda sem a efetividade necessária. Já Claudinei Oliveira fechou seu time e buscou fazer no contra-ataque, mas foram ainda menos efetivos. O Vila Nova teve a sua chance no final do jogo, quando em um ataque puxado por João Lucas e Diego Tavares livre e cara a cara chutou para fora. O jogo ficou mais pegado após os acréscimos. O Operário teve duas chances de vencer no final, mas Tony salvou. Fim de jogo no Oba e mais um empate na conta do Vila Nova.

Ficha técnica

Vila Nova 0x0 Operário-PR

Data e horário: 16 de junho de 2022, 20 horas

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS): Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Doma e Willian Formiga; Ralf (Pablo), Arthur Rezende e Wagner (Diego Tavares); Matheuzinho (Joao Lucas), Daniel Amorim (Rubens) e Pablo Dyego (Jean Silva). Técnico: Dado Cavalcanti.

Operário-PR: Vanderlei; Arnaldo, Reniê, Willian Machado e Fabiano; Ricardinho, Fernando Neto (Tomás Bastos), Felipe Saraiva (Felipe Garcia), Giovanni Pavani (André Lima); Silvinho (Silvinho) e Paulo Sérgio (Junior Brandão). Técnico: Claudinei Oliveira

Veja Também