No Allianz Parque, o Atlético Goianiense foi derrotado pelo Palmeiras por 4 a 2

Atlético Goianiense sai na frente, mas é goleado pelo Palmeiras, fora de casa

Postado em: 17-06-2022 às 08h51
Por: Breno Modesto
Atlético Goianiense sai na frente, mas é goleado pelo Palmeiras, fora de casa | Foto: Reprodução

O melhor momento do Atlético Goianiense na Série A do Campeonato Brasileiro foi interrompido. Depois de duas vitórias consecutivas, o time comandado pelo técnico Jorginho conheceu outro revés na competição nacional. Jogando no Allianz Parque, o Rubro-Negro foi goleado pelo Palmeiras por 4 a 2.

Zé Rafael, Gustavo Gómez, duas vezes, e Gustavo Scarpa marcaram os gols do triunfo alviverde. Para o Dragão, marcou o zagueiro Luan, contra, e o atacante Diego Churín. Com o resultado negativo, a equipe atleticana voltou para a zona de rebaixamento, ocupando a décima sétima colocação, com os mesmos 13 pontos que começou a rodada.

O jogo

A partida no Allianz Parque começou com o Atlético Goianiense pressionando o Palmeiras. Com apenas um minuto de jogo, o Dragão teve a primeira oportunidade de abrir o placar em São Paulo. Depois de uma arrancada pelo lado esquerdo, Luiz Fernando invadiu a área e tocou para Jorginho, que finalizou em cima da marcação palmeirense.

Continua após a publicidade

A resposta dos donos da casa veio quatro minutos mais tarde. Numa jogada similar à do Rubro-Negro, Gustavo Scarpa chegou pela direita e cruzou rasteiro para o meio da área, onde estava Rony, que tentou a finalização, mas acabou travado pela marcação rubro-negra, que mandou a finalização pela linha de fundo.

O time de Abel Ferreira seguiu no ataque e teve mais duas oportunidades para marcar. Aos sete, Murilo lançou para Piquerez, que ganhou da marcação e, da entrada da área, chutou de perna esquerda. Sem forças, a bola ficou fácil para a defesa de Ronaldo. No minuto seguinte, Scarpa tentou surpreender o arqueiro atleticano, chutando colocado, mas mandou para fora.

Não demoraria muito para que o placar fosse inaugurado. E quem marcaria primeiro seria o Atlético Goianiense. Aos 28 minutos, Wellington Rato levantou na área, Jorginho escorou de cabeça e mandou no travessão de Weverton. Na sobra, o zagueiro Luan tentou tirar e acabou mandando contra o próprio patrimônio.

No entanto, o gol sofrido acabou acordando o Alviverde, que, ainda no primeiro tempo, virou o placar. Em um momento absurdo, o Palmeiras marcou quatro gols em oito minutos e foi para o vestiário goleando. Zé Rafael fez o do empate, Gustavo Gómez, duas vezes, e Gustavo Scarpa foram às redes para fazer 4 a 1.

Na etapa final, o Dragão ficou com um jogador a menos. Por “matar” um contra-ataque, Arthur Henrique acabou expulso. Mas, mesmo em desvantagem, conseguiu diminuir a diferença no placar. Na marca de 33 minutos, Rato cobrou falta para o meio da área, Weverton saiu mal e, no rebote, Diego Churín, de cabeça, mandou para o fundo das redes.

Veja Também