Fluminense encaminha acerto com volante revelado no Goiás

O Fluminense encaminhou a chegada de mais um reforço para suas categorias de base. Trata-se do volante Henrique Rocha, que chega após

Postado em: 17-06-2022 às 20h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Fluminense encaminha acerto com volante revelado no Goiás
Volante foi campeão Goiano Sub-17 no último ano e deixa o clube para atuar pelo tricolor carioca | foto: Heber Gomes

O Fluminense encaminhou a chegada de mais um reforço para suas categorias de base. Trata-se do volante Henrique Rocha, que chega após disputar o Goiano Sub-17 pelo Goiás. Ele assina com o clube tricolor por três temporadas.

Natural de Campos Belos, o volante de apenas 17 anos estava no Goiás desde os 10 anos. Ele chegou ainda em 2016. Henrique chegou a retornar a sua cidade devido as condições financeiras, mas ainda assim não desistiu do sonho e retornou a capital nos segundo semestre. Pela equipe esmeraldina, o volante conquistou títulos importantes como o Goiano Sub-15 e o Goiano Sub-17, no último ano, além de vários títulos pelas categorias em que passou. Na temporada de 2022, o jogador atuou em treze partidas, marcando três gols.

Após uma excelente temporada pelo Goiás na disputa do Goiano Sub-17, as atuações do volante chamaram a atenção do Fluminense, que acertaram os valores com o clube esmeraldino e adquiriram 50% de seu passe, com os outros 50% pertencentes ao clube goiano. O time tricolor ainda tem uma opção de compra junto ao atleta de mais de 20% até dezembro de 2024. Seu contrato na equipe carioca é de mais três temporadas (dezembro de 2025).

Continua após a publicidade

O jogador despediu do clube em suas redes sociais, onde atuou por quase sete anos:

Percentual mantido

O Goiás recuperou um percentual % em seu ex-atleta Marcus Vinnicius, atualmente no Palmeiras. O lateral-esquerdo deixou o clube esmeraldino no começo do ano e o diretor Eduardo Pinheiro foi responsável de assegurar 20% dos direitos econômicos do atleta junto ao clube esmeraldino. Ele tem apenas 15 anos. Os outros 70% seguem pertencendo ao clube paulista e 10% ao atleta.

Veja Também