Quinta-feira, 28 de março de 2024

Com seis desfalques, Goiás visita o vice-líder Corinthians

O Goiás volta a campo neste domingo (19), para mais um confronto difícil pela Série A. Dessa vez a equipe esmeraldina encara

Postado em: 19-06-2022 às 10h10
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Com seis desfalques, Goiás visita o vice-líder Corinthians
Jair Ventura terá até seis ausências na partida e para isso deve reforçar sistema defensivo antes de jogo da Copa do Brasil | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás volta a campo neste domingo (19), para mais um confronto difícil pela Série A. Dessa vez a equipe esmeraldina encara o Corinthians, vice-líder da competição, às 16 horas, na Neo Química Arena. Os goianos estão ainda mais próximos do Z-4 e vão para o confronto com muitos desfalques, assim como os paulistas.

Goiás

Em décimo sexto lugar, somente um acima da zona de rebaixamento, o Goiás  enfrenta o vice-líder Corinthians que vem com desfalques, assim como a própria equipe esmeraldina. O confronto difícil pela Série A antecede o confronto da Copa do Brasil, diante do Atlético Goianiense, mas o lateral Maguinho falou sobre.

Continua após a publicidade

“O Corinthians por si só é um grande adversário, está entre os primeiros, postulante a título, um jogo muito difícil. Na minha opinião, acredito que eles não irão mesclar muito a equipe lá porque fizeram isso nas rodadas anteriores e acabaram não pontuando. Então, acredito que irão com força total para surpreender a gente, mas estamos preparados mesmo com os desfalques, sempre temos suprido nas necessidades, fazendo bons jogos fora, acredito que faremos uma grande partida lá. Pensar primeiro no Corinthians e quando acabar a gente foca na Copa do Brasil”, ressaltou o lateral-direito.

Para o confronto diante do Corinthians, o treinador Jair Ventura tem cada vez mais desfalques. Além dos lesionados, ele ainda tem suspensos, zagueiro que não pode atuar, mas a volta de jogador no meio-campo. Confira a lista de desfalques.

O atacante Apodi (contusão muscular na posterior da coxa direita) e o zagueiro Sidimar (contusão na panturrilha esquerda são os mais recentes dos lesionados. Além de outros atletas que estão no departamento médico a mais tempo, como os goleiros Luis Felype e Marcelo Rangel, o lateral-esquerdo Hugo e o atacante Matheusinho. Nicolas que sentiu um desconforto muscular no adutor da coxa esquerda treinou hoje e deve estar à disposição do treinador no banco de reservas.

Além disso, outros três desfalcam o Goiás diante do Corinthians. O zagueiro Reynaldo e o volante Matheus Sales receberam o terceiro amarelo e cumprem suspensão na rodada e ainda o zagueiro Caetano pertence ao Corinthians e não pode enfrentar o clube. O volante Fellipe Bastos volta de suspensão.

Pendurados estão: o lateral-direito Maguinho, o zagueiro Da Silva, o meia Luan Dias e o atacante Renato Júnior.

Corinthians

Com uma decisão na próxima quarta-feira (22), pela Copa do Brasil, o Corinthians vem de um empate diante do Athletico Paranaense fora de casa e já iniciou sua preparação para o confronto diante do Goiás, na Neo Química Arena.

Assim como no Goiás, o time alvinegro vive com o departamento médico cheio e segue muito desfalcado nas últimas rodadas. Ausente após quase um mês e meio, o lateral-direito Fagner treinou em campo normalmente e pode voltar a ser relacionado. Devido a uma entorse no tornozelo direito, ele não joga desde 4 de maio, no empate com o Deportivo Cali.

Ao contrário de Fagner, o zagueiro João Victor, que teve a mesma lesão, deve seguir fora de jogo. Segundo o Vitor Pereira, o zagueiro “anda com dores e ainda não conseguiu voltar”. Mas sua presença não está descartada.

O treinador português ainda terá outros desfalques, como Maycon, com uma lesão de grau três no músculo adutor da coxa direita, Paulinho se recuperando de lesão no ligamento cruzado anterior e Júnior Moraes, que vem sofrendo com problemas alérgicos, mas pode voltar a ser relacionado no domingo. O lateral-direito João Pedro e o atacante Gustavo Mosquito estão afastados do grupo enquanto se recuperam de Covid-19. O Corinthians ainda não poderá ter Roni, suspenso, na próxima rodada.

Último jogo

A última partida aconteceu na temporada de 2020, jogando justamente na Neo Química Arena e o Corinthians venceu o Goiás por 2 a 1, com gols de Gustavo Silva e Jô. Fernandão fez para o equipe esmeraldino. Os goianos não vencem os paulistas há oito jogos, sendo seis derrotas e dois empates nos últimos confrontos. (Especial para OHoje)

Ficha técnica:

Corinthians x Goiás

Data: 19 de junho de 2022

Horário e local: 16 horas, Neo Química Arena (São Paulo)

Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC/FIFA); assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC); quarto árbitro: João Vitor Gobi (SP); VAR: Wagner Reway (PB)

Corinthians: Cássio, Fagner (Rafael Ramos), Gil (Robson Bambu), Raúl Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz e Renato Augusto; Mantuan (Adson), Róger Guedes e Júnior Moraes (Willian). Técnico: Vitor Pereira.

Goiás: Tadeu; Da Silva, Yan, Sidnei; Dieguinho, Caio Vinicius, Auremir, Élvis, Dadá Belmonte; Vinicius e Pedro Raúl. Técnico: Jair Ventura.

Veja Também