Jair Ventura mostra insatisfação com erros de arbitragem diante do Corinthians: “O Goiás saiu prejudicado”

O Goiás perdeu sua segunda seguida na competição e agora ocupa a 17ª colocação, o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

Postado em: 20-06-2022 às 10h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Jair Ventura mostra insatisfação com erros de arbitragem diante do Corinthians: “O Goiás saiu prejudicado”
Treinador falou sobre confronto diante do Atlético Goianiense, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás perdeu sua segunda seguida na competição e agora ocupa a 17ª colocação, o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. A equipe esmeraldina acabou perdendo por 1 a 0 para o Corinthians no último domingo (19), em um jogo bastante polêmico.

O Corinthians foi amplamente superior ao Goiás, tendo mais posse de bola e volume de jogo, mas não condiz com que foi o resultado devido as suas finalizações no gol, as quais o Tadeu não teve muita dificuldade. O único gol do jogo saiu em um pênalti mal marcado em que a bola bateu na costela do Caio Vinicius e na cobrança, Fábio Santos marcou.

“A gente sai como uma derrota onde nosso adversário teve mais volume de jogo sim, mas o Tadeu não fez nenhuma grande defesa. Tiveram um chute no final do Roger Guedes que foi na mão do Tadeu e só isso. A gente sai daqui com uma sensação ruim, porque com todo respeito, eles não fizeram por merecer a vitória, mas dentro de um erro de arbitragem que está claro para todo mundo e o Goiás sai prejudicado hoje”, disse Jair Ventura.

Continua após a publicidade

A arbitragem de Bruno Arleu mostrou dois tipos de critérios em relação a marcar uma penalidade. Se ele validou uma bola na costela, marcando contra o Goiás, ele não viu o puxão de camisa de Robson em Pedro Raúl, onde o VAR comandado por Wagner Reway nem sequer analisou. Jair acha que passou da hora da arbitragem prestar esclarecimentos, principalmente nos erros recentes que vem tendo em toda rodada no Brasileirão.

“Com certeza e acho que seria justo. Como os grandes protagonistas do espetáculo são os jogadores, o maior patrimônio são os nossos torcedores e eles (arbitragem) tem uma parcela direta que interfere no jogo, como foi hoje. Então eles tinham que vir aqui explicar e falarem que errou, como a gente fala, como acontece em uma escalação errada e se um jogador falha, eu sou questionado porque eu botei. Porque a arbitragem também não sentar e falar? Eles somem, não acontece nada do que eles passaram e por vezes nos bastidores eles pedem desculpas que errou e não sei o que, mas não chegam aqui e falam”, ressaltou o treinador.

Agora o Goiás não vai ter tempo para descansar e nem Jair Ventura. Na próxima quarta-feira (22), já acontece o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil e no clássico diante do Atlético Goianiense. O time esmeraldino venceu o primeiro confronto nacional no ano por 1 a 0, no Accioly, e agora volta a casa do time rival, por outra competição.

“Agora é outro momento, é um jogo eliminatório e aquela velho clichê que a gente fala que será aquele jogo de 180 minutos, nada além da verdade, nada está decidido nesse primeiro jogo. Quando perdemos pro Red Bull já falaram para pouparmos a equipe, que não conseguiríamos nada em Bragança e fomos lá e eliminamos a forte equipe deles. Cada jogo é uma história e a gente vai encarar esse jogo como uma final de Copa do Mundo e é assim que eu encaro em todos os jogos nas equipes que eu trabalho e nesse clássico não vai ser diferente”, concluiu o comandante esmeraldino.

Confira a coletiva completa do treinador Jair Ventura no canal oficial do Goiás:

Veja Também