Quinta-feira, 28 de março de 2024

Ex-Grêmio Anápolis, Sandro Lima é anunciado em clube sul-coreano

O atacante Sandro Lima estará de casa nova na próxima temporada. O jogador foi recentemente anunciado pelo Gwangju, atual líder da K

Postado em: 20-06-2022 às 11h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Ex-Grêmio Anápolis, Sandro Lima é anunciado em clube sul-coreano
Atacante estava atuando no Gençlerbirgili, sendo artilheiro do time turno na segunda divisão da Turquia | foto: Divulgação / Gwangju

O atacante Sandro Lima estará de casa nova na próxima temporada. O jogador foi recentemente anunciado pelo Gwangju, atual líder da K League 2, da Coreia do Sul. Ele comemorou o acerto em suas redes sociais.

“Obrigado meu Deus, por mais essa oportunidade em mais um clube na minha carreira. Que eu possa ser sempre o mesmo , com muita entrega, dedicação e trabalho… E ir em busca dos objetivos. Agora sou mais um da família @gwangju_fc que possamos ser felizes juntos. Glória a Deus!”, dizia a publicação.

Quem é Sandro Lima?

Continua após a publicidade

Natural de Belém (PA), o jogador passou pela Aseev, Goiatuba, Independente Tucuruí e Grêmio Anápolis antes de despontar no futebol português. Jogou por sete anos em Portugal, defendendo as cores do Rio Ave, Académico de Viseu, Chaves, Estoril Praia e por último o Gil Vicente, se destacando pelo clube na elite nacional.

Logo foi vendido ao Tianjin Teda FC, da China, com o Grêmio Anápolis lucrando pouco mais de 1 milhão de reais em sua transferência. Foi curta sua passagem e logo se transferiu para o Gençlerbirligi, da Turquia. Foram 47 jogos pelo clube turco, marcando quinze gols e dando oito assistências. Foi o artilheiro da equipe na última temporada.

Agora, o atacante de 31 anos embarca em mais uma aventura na sua carreira, onde defenderá as cores do Gwangju, da Coreia do Sul. Atualmente a equipe lidera a K League 2. Além de Sandro, o time sul-coreano tem em sua equipe dois brasileiros, os atacantes Reis e Mike.

O atacante já se apresentou ao seu mais novo clube, mas ainda sem data para sua estreia. O Gwangju volta a campo já nesta terça-feira (21), quando visitam o Daejeon Hana Citizen, atual segundo lugar, no Daejeon World Cup Stadium.

Confira o anúncio oficial do clube em sua mais nova contratação:

Veja Também