Rodriguinho comemora vitória sobre o líder e mira próximo adversário: “Continuar somando pontos”

A Aparecidense venceu sua segunda seguida na competição e segunda sobe o comando do treinador Moacir Júnior. O camaleão derrotou o líder

Postado em: 21-06-2022 às 10h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Rodriguinho comemora vitória sobre o líder e mira próximo adversário: “Continuar somando pontos”
Saiu dos pés do meia Rodriguinho (foto) a jogada no gol da vitória da Aparecidense sobre o Paysandu, anotado por Felipe Menezes | foto: Luís Gustavo / Aparecidense

A Aparecidense venceu sua segunda seguida na competição e segunda sobe o comando do treinador Moacir Júnior. O camaleão derrotou o líder Paysandu por 1 a 0, na última rodada e chegou aos seus doze pontos na competição.

Importante na vitória por 1 a 0 foi o meia Rodriguinho. A jogada do gol de Felipe Menezes partiu dos pés dele. Uma cobrança de escanteio e resvalou em Renato, antes de Felipe Menezes cabecear para o fundo das redes.

“Foi uma noite feliz, conseguimos equiparar a nossa força, disputamos todo espaço do campo em todo o jogo e fomos coroados com a última bola. Se não me engano, bati o escanteio, o Renato ajeitou no primeiro pau e o Felipe Menezes mandou para dentro. Estamos muito felizes pelo que o trabalho tem se desenvolvido, mas não vamos parar por ai não”, disse Rodriguinho.

Continua após a publicidade

Antes da chegada de Moacir Júnior, a Aparecidense estava na zona de rebaixamento e com as duas vitórias consecutivas o objetivo da Cidinha mudou e gora visam a parte de cima da tabela, ficando à dois pontos da zona de classificação para a segunda fase. Rodriguinho falou da importância da chegada do treinador e mais.

“A partir do momento em que o professor Moacir chegou juntamente com o preparador físico Talles e o Altair, mudamos a chavinha. Ele nos deu confiança, foi o último jogo da rodada em Ribeirão, tínhamos entrado na zona e a água já estava batendo no nariz e fomos lá conseguimos os três pontos, aqui também conseguimos os três pontos e estamos somando. Estávamos a cinco pontos do G-8 e agora estamos a um. Vamos fazer de tudo, continuar trabalhando essa semana para irmos com tudo no Rio de Janeiro e fazermos outra grande partida”, ressaltou o meia.

A mudança de postura da equipe já mudou desde a chegada do treinador. A equipe só não soube defender, como atacar e ser mais efetivos. Depois de uma vitória contundente diante do Botafogo de Ribeirão Preto, souberam segurar o líder Paysandu e matar o jogo no final.

“Fizemos dois jogos no meu ponto de vista, de muita disputa e de muita garra. O professor Moacir é isso ai, um cara experiente no cenário nacional, que subiu o próprio ABC. Ele nos conhecia e agora passa a conhecer mais a gente e ele tem passado toda a confiança, chega em campo e dá uma tranquilidade, não deixando de frisar também que temos que lutar. Série C é isso, é briga é luta e não podemos desligar os noventa minutos e fomos coroados nesses dois jogos”, falou o jogador da Aparecidense.

No próximo domingo (26), a Aparecidense volta a campo, quando visitam o Volta Redonda, às 18 horas, no Raulino de Oliveira. Dois pontos separam uma equipe da outra. A partida é válida pela 12ª rodada da Série C.

“Esperamos fazer outra grande partida (o Rio de Janeiro) e vir aqui no Aníbal e continuar somando pontos porque a Série C é isso, um campeonato muito disputado e a gente está começando a deixar o Z-4 e mirar o G-8. Claro que temos um objetivo claro de permanecer, para depois mirarmos coisas grandes para conseguirmos classificar a Aparecidense”, concluiu Rodriguinho.

Veja Também