Harlei Menezes busca reposições antes da reabertura da janela de transferências: “Queremos trazer quatro a cinco nomes”

No dia 1º de julho, já se abre a janela de transferências do futebol brasileiro, para regularizarem atletas os quais terão o

Postado em: 21-06-2022 às 14h30
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Harlei Menezes busca reposições antes da reabertura da janela de transferências: “Queremos trazer quatro a cinco nomes”
Dirigente falou também sobre renovação de contrato de volante que termina no final de julho | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

No dia 1º de julho, já se abre a janela de transferências do futebol brasileiro, para regularizarem atletas os quais terão o fim de seu vínculo com as equipes quais estão. Porém, somente no dia 18 de julho eles podem atuar, devido a janela do futebol exterior.

Visando isso, o Goiás já está de olho no mercado buscando repor as peças perdidas no decorrer da temporada, devido a lesões que tiraram pelo menos três jogadores do clube até o final do ano. Quem concedeu uma entrevista na manhã desta terça-feira (21), foi o vice-presidente de futebol Harlei Menezes, que falou sobre o assunto.

“Tenho discutido diariamente com o Jair essas contratações que faremos na janela. É de conhecimento de todos que extremos vamos ter que buscar, devido a duas perdas que nós tivemos do Matheus e do Luiz Filipe. A gente também acredita que com o problema que estamos enfrentando com o Sidimar, vamos ter que buscar mais um zagueiro pelo lado direito e vamos detalhando aqui no dia a dia, alguns nomes porque de repente a gente vê nem que seja tanta carência, mas talvez apareça um nome interessante e a gente discute internamente e façamos a contratação. De quatro a cinco reposições queremos fazer”, disse o dirigente.

Continua após a publicidade

No Goiás desde 2019 e atuando no time principal desde a Série A de 2020, o contrato do volante Henrique Lordelo está perto do de acabar com o time esmeraldino. O jogador tem seu vínculo até o final de julho e o mesmo já foi procurado pelo dirigente em busca de sua renovação. O jogador já atuou em oito jogos na temporada, sendo dois como titular na disputa da Série A. As duas partidas com Jair Ventura no comando.

“Henrique Lordelo foi procurado por mim ontem (segunda-feira), e ele tem uma proposta oficial de renovação com o Goiás nas mãos. Ontem mesmo eu ainda tive uma conversa com a mãe do Henrique e com um amigo da família que é com quem ele se aconselha. Acredito que está muito próximo, embora o contrato dele vai até o final de julho, já procuramos antecipadamente e já tive uma conversa preliminar com o Jair e com os presidentes Paulo Rogério e Edminho e vamos estender o contrato do Lordelo”, concluiu Harlei Menezes.

O Goiás volta a campo nesta quarta-feira (22), para o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Para isso, enfrentam o Atlético Goianiense, às 19 horas, no estádio Antônio Accioly.

Confira a coletiva completa de Harlei Menezes, no canal oficial do Goiás Esporte Clube:

Veja Também