Vila Nova é derrotado, mas elimina o Atlético Goianiense do Brasileirão da Série A3

Na manhã da última segunda-feira (20), o Vila Nova conquistou sua classificação para as oitavas de finais do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A3.

Postado em: 21-06-2022 às 17h59
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova é derrotado, mas elimina o Atlético Goianiense do Brasileirão da Série A3
Em seu CT, o Atlético Goianiense derrotou o Vila Nova por 2 a 1. Por ter vencido na ida por 2 a 0, o Tigre avançou à fase seguinte | Foto: Atlético-GO

Na manhã da última segunda-feira (20), o Vila Nova conquistou sua classificação para as oitavas de finais do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A3. A vaga veio mesmo com a derrota sofrida para o Atlético Goianiense. No Centro de Treinamentos da equipe rubro-negra, o Dragão derrotou o Tigre pelo placar de 2 a 1.

Adriane e Sofia marcaram para o time da casa, enquanto que Andrezinha, aos 40 minutos do segundo tempo, anotou o gol de honra do Colorado, que colocou a equipe vilanovense na próxima fase. Como havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, o Vila Nova se classificou por conta do saldo de gols.

O adversário do Tigre na próxima fase será o Mixto, do Mato Grosso, que eliminou o Cuiabá. Os jogos devem acontecer nos dois primeiros finais de semana do mês de julho. A ordem do mando dos confrontos deve ser sorteada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Continua após a publicidade

Aliança/Goiás

Pela Série A2, o Aliança/Goiás sofreu mais uma derrota na competição. Depois de estrear perdendo para o Minas Brasília, em casa, por 1 a 0, o time goiano foi superado pelo América-MG, fora de casa. Pela segunda rodada da fase de grupos do torneio nacional, o Coelho fez 3 a 1 na equipe aurinegra, que caiu para a lanterna do Grupo A.

O próximo compromisso do Aliança/Goiás no campeonato será novamente longe de Goiânia. No domingo da próxima semana (3), as goianas enfrentarão o Athletico Paranaense, atual líder da chave, com quatro pontos conquistados. A partida será disputada às 15h, no CT do Caju.

“Peneira”

Na próxima semana, o Vila Nova realizará uma avaliação técnica para seu futebol feminino. A famosa “peneira” acontecerá nos dias 27 e 28 de junho, às 8h, no Campus 2 da Faculdade Universo. As avaliações serão para meninas nascidas até o ano de 2007. As interessadas devem entrar em contato com Robson Freitas, através do número (62) 99917-3462, e se inscreverem.

Veja Também