Atacante nigeriano rescinde contrato com o Vila Nova depois de apenas um jogo disputado

Chegou ao fim a passagem do atacante nigeriano Eberê pelo Vila Nova. Na tarde desta terça-feira (21), clube e jogador chegaram a um acordo e, de forma amigável, rescindiram o vínculo entre as partes.

Postado em: 22-06-2022 às 15h05
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Atacante nigeriano rescinde contrato com o Vila Nova depois de apenas um jogo disputado
O atacante nigeriano Eberê deixa o Vila Nova depois de ter atuado em apenas uma partida | Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

Chegou ao fim a passagem do atacante nigeriano Eberê pelo Vila Nova. Na tarde desta terça-feira (21), clube e jogador chegaram a um acordo e, de forma amigável, rescindiram o vínculo entre as partes. Contratado no fim do mês de março, o atleta disputou apenas um jogo com a camisa do Tigre.

No empate sem gols do Colorado com o Novorizontino, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ele entrou aos 36 minutos do segundo tempo, no lugar de Pablo Dyego. Depois disso, não foi mais aproveitado por Higo Magalhães e nem por Dado Cavalcanti.

Com a rescisão, Eberê deve retornar ao Fluminense de Itaum, de Santa Catarina, que é o detentor de seu passe. Na atual temporada, além do Vila Nova, o atacante passou também pelo Pouso Alegre, de Minas Gerais, onde atuou em 13 partidas, marcando dois gols e distribuindo duas assistências.

Continua após a publicidade

Reforço

Com a saída de Eberê, o Vila Nova deve ir ao mercado para buscar um novo atacante para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com informações do repórter Antonio Luppi, da Rádio Bandeirantes, esse nome pode ser o do centroavante Jonata Bastos, de 24 anos, que está, atualmente, no Alverca, da terceira divisão portuguesa.

Natural da cidade de Pilar, no interior do Estado de Alagoas, Bastos iniciou sua carreira profissional no CRB, em 2015, pelo qual foi bicampeão estadual. Do time alagoano, foi emprestado ao Cruzeiro, onde despertou o interesse dos portugueses. Da Raposa, foi para o Braga B e, depois, para o Estoril, onde estava antes de ir para o Alverca.

Na temporada 2021-22, Jonata disputou 29 partidas. No período, ajudou seu clube com nove gols e duas assistências. No Tigre, caso sua contratação seja concretizada, ele disputará posição com Daniel Amorim, atual dono da camisa 9, e Rubens, reserva imediato.

Veja Também