Jair Ventura classifica empate entre Atlético Goianiense e Goiás como justo

O primeiro clássico entre Goiás e Atlético Goianiense pela Copa do Brasil terminou sem um vencedor. Pelo jogo de ida das oitavas de finais da competição nacional, os rivais empataram sem gols, no Estádio Antônio Accioly, na última quarta-feira (22).

Postado em: 23-06-2022 às 21h48
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Jair Ventura classifica empate entre Atlético Goianiense e Goiás como justo
Para o esmeraldino, o placar foi condizente com o que as equipes apresentaram em campo | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O primeiro clássico entre Goiás e Atlético Goianiense pela Copa do Brasil terminou sem um vencedor. Pelo jogo de ida das oitavas de finais da competição nacional, os rivais empataram sem gols, no Estádio Antônio Accioly, na última quarta-feira (22). Com o resultado, nenhuma das equipes levará vantagem para a volta, que acontecerá no dia 13 de julho, na Serrinha.

No entendimento de Jair Ventura, o placar de igualdade foi justo, principalmente por conta do que as duas equipes apresentaram durante os primeiros 90 minutos do confronto. Para o comandante esmeraldino, o Dragão teve o domínio da posse de bola, mas foram de sua equipe as oportunidades mais claras de gol. O treinador completou dizendo que, por conta disso, o resultado poderia ter sido qualquer um.

“A equipe do Atlético Goianiense teve um pouco mais de posse (de bola). E nós tivemos as oportunidades mais claras. Então, acredito que o resultado foi justo, sim. O início foi meio truncado, não foi um jogo bom. Depois, o jogo foi abrindo e ficou bem aberto. Poderia ter sido qualquer placar para as duas equipes. As duas equipes tiveram oportunidade, buscaram o gol. Mas tanto nós quanto eles não conseguimos fazer os gols. E acabou tudo empatado. Levamos (a decisão) para nossa casa, diante da nossa torcida e esperamos conseguir a classificação”, analisou Jair Ventura.

Continua após a publicidade

O técnico alviverde também falou a respeito da rivalidade presente no duelo. Para Jair Ventura, a final do Campeonato Goiano ainda reflete nos jogadores, o que aflora ainda mais os ânimos dos atletas nos jogos entre os clubes.

“É um jogo que não tem como tirar a final do campeonato estadual, o que acaba aflorando ainda mais essa rivalidade desse grande clássico. Foi a primeira vez que as equipes se enfrentaram em uma Copa do Brasil, o que dá ainda mais peso para esse jogo. Mas eu acho que, principalmente no primeiro tempo, o jogo foi isso. A palavra não é nem “competitivo”. Foi muito truncado. As duas equipes competiram demais e acabou não sendo o melhor jogo para nenhuma das duas. No segundo tempo, conseguimos evoluir um pouco mais, criamos as melhores oportunidades. É lógico que queríamos sair com uma vantagem, para decidir em casa. Acho que a única vantagem (do jogo de volta) é que nós jogaremos diante da nossa torcida, já que não saímos com a vantagem no placar”, comentou Jair.

Diferentemente do Rubro-Negro, o Goiás não terá compromisso no próximo meio de semana. Seu próximo desafio é no domingo (26), às 18h. Na Serrinha, o Esmeraldino encara o Cuiabá.

Veja Também