Fora de casa, Vila Nova enfrenta o Criciúma e tenta deixar a lanterna da Série B

Para tentar colocar um ponto final na sequência negativa que atravessa na Segundona, o Colorado vai até Santa Catarina para enfrentar o Criciúma, décimo colocado.

Postado em: 25-06-2022 às 07h00
Por: Breno Modesto
Sem vencer há sete jogos, o Colorado busca a primeira vitória sob o comando de Dado Cavalcanti | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

Lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas 11 pontos conquistados, o Vila Nova segue tentando reagir na competição nacional. Sem vencer há sete rodadas, o Tigre ainda busca sua primeira vitória sob o comando do técnico Dado Cavalcanti, que assumiu a equipe na oitava rodada.

Para tentar colocar um ponto final na sequência negativa que atravessa na Segundona, o Colorado vai até Santa Catarina para enfrentar o Criciúma, décimo colocado. Por ter sido derrotado pelo Brusque, na última rodada, o comandante vilanovense entende que o adversário entrará pressionado, o que pode ser favorável ao seu time.

“Sabemos o quanto é difícil jogar sob pressão. A nossa equipe vem tendo muitas dificuldades justamente por conta dessa pressão por estar na zona de rebaixamento. Os resultados acabam não vindo e isso gera mais pressão ainda. Então, eu entendo que é um jogo onde nós podemos dividir a pressão com o nosso adversário. Nós ainda estamos carregando um peso grande nas costas por estar na última colocação. Porém, eu entendo também que, com o adversário pressionado, o nível emocional da partida pode ser igualado. E, assim, o resultado da partida pode ser a favor de quem for mais eficiente e estiver mais tranquilo”, analisou Dado Cavalcanti.

Continua após a publicidade

Para o jogo no Heriberto Hülse, Dado Cavalcanti promoverá três alterações em sua equipe. No entanto, nenhuma delas será a presença do meia-atacante Marlone, primeiro reforço para o restante da temporada. Segundo o treinador, o jogador, que está sem jogar desde o ano passado, precisa de um pouco mais de cuidado para voltar aos gramados.

“O Marlone ainda passa por um período de adaptação. Ele está há sete meses sem jogar. Além do tempo sem jogar, ele sofreu uma lesão grave antes desse período de inatividade. E isso requer um pouquinho mais de cuidado. Mesmo tendo a necessidade grande de contar com o atleta, nós entendemos que a previsão para que ele jogue é na próxima semana. Talvez, fazendo parte do banco de reservas contra a Ponte Preta ou no jogo seguinte”, disse Dado Cavalcanti.

Criciúma

Para o duelo contra o tigre goiano, o técnico Cláudio Tencati terá o retorno do zagueiro Rayan, que cumpriu suspensão automática na derrota para o Brusque, na última rodada. No entanto, o também zagueiro Rodrigo foi expulso no duelo catarinense e está suspenso do confronto contra o Colorado. Outro que desfalcará o Tricolor é o atacante Rafael Bilu, que sofreu uma lesão no joelho.

Histórico

O confronto deste sábado (25) será o vigésimo da história entre Criciúma e Vila Nova. Com sete vitórias, quem mais triunfou no confronto foi o Colorado. O Tricolor ganhou uma vez a menos. Além disso, as equipes empataram outras seis partidas, incluindo na última vez que se enfrentaram. Pela 26ª rodada da Série B de 2019, os clubes ficaram no 1 a 1, no Serra Dourada.

Ficha técnica

Criciúma x Vila Nova

Data: 25 de junho de 2022

Horário: 11h

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)

Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Marcelo Grando (MS)

VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Kadu e Marcelo Hermes; Rômulo, Arilson, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Hygor e Caio Dantas.

Técnico: Cláudio Tencati

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf, Arthur Rezende e Matheuzinho; Diego Tavares, Daniel Amorim e Pablo Dyego.

Técnico: Dado Cavalcanti

Veja Também