Atlético Goianiense encara o Ceará, fora de casa, e tenta manter bom momento no Brasileirão

O primeiro dos próximos compromissos do Rubro-Negro será neste domingo (26). Às 18h, o time comandado pelo técnico Jorginho encara o Ceará, fora de casa.

Postado em: 26-06-2022 às 07h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense encara o Ceará, fora de casa, e tenta manter bom momento no Brasileirão
O Rubro-Negro busca sua segunda vitória consecutiva no Brasileiro para se afastar de vez da parte de baixo da tabela | Foto: Álvaro de Castro/Atlético-GO

Depois de empatar com o Goiás, pela Copa do Brasil, o Atlético Goianiense volta seu foco para o Campeonato Brasileiro, onde dará início a uma maratona nos próximos dias. Até o confronto de volta contra o Esmeraldino, no dia 13 de julho, o Dragão não terá descanso na competição nacional e nem na Copa Sul-Americana.

O primeiro dos próximos compromissos do Rubro-Negro será neste domingo (26). Às 18h, o time comandado pelo técnico Jorginho encara o Ceará, fora de casa. Vindo de vitória, de virada, em cima do Juventude, o time goiano tenta confirmar o bom momento para se afastar de vez da zona de rebaixamento do campeonato.

Dúvidas

Continua após a publicidade

Para o jogo no Castelão, o técnico Jorginho não poderá contar com o volante Baralhas, que terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido. O substituto do camisa 5 deve ser Edson Fernando ou o zagueiro Gabriel Noga, que tem sido testado na função pelo comandante rubro-negro.

A outra dúvida de Jorginho é no ataque. Isso porque, na quarta-feira (22), no empate sem gols com o Goiás, pelas oitavas de finais da Copa do Brasil, o meia-atacante Wellington Rato deixou o gramado mais cedo, pois estava com dores na posterior da coxa. Avaliado após a partida, o atleta não teve nenhuma lesão detectada. Mas segue em observação.

Em contrapartida, o atacante argentino Diego Churín, que ficou fora do confronto contra o Esmeraldino, pois já havia atuado na Copa do Brasil pelo Grêmio, volta a ficar à disposição de Jorginho e deve ser titular contra o Ceará.

Histórico

A partida entre Ceará e Atlético Goianiense, neste domingo (26), será a vigésima primeira da história entre os clubes. O Dragão é quem mais venceu. Foram oito vitórias rubro-negras contra cinco dos alvinegros. Além disso, houveram sete empates entre os clubes, incluindo o último duelo. Pela 34ª rodada do Brasileirão do ano passado, os times ficaram no 1 a 1, no Estádio Antônio Accioly. Na ocasião, João Paulo anotou o tento atleticano.

Ficha técnica

Ceará x Atlético-GO

Data: 26 de junho de 2022

Horário: 18h

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VAR: Wagner Reway (PB)

Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richard Coelho, Richardson e Rodrigo Lindoso; Lima, Cléber e Vina.

Técnico: Marquinhos Santos

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Ramon Menezes, Édson e Jefferson; Edson Fernando (Gabriel Noga), Marlon Freitas e Jorginho; Airton, Diego Churín e Wellington Rato (Luiz Fernando).

Técnico: Jorginho

Veja Também