Integrantes da zona de rebaixamento do Brasileiro, Goiás e Cuiabá se enfrentam na Serrinha

Sem vencer há quatro rodadas, o Goiás tem pela frente um confronto direto neste final de semana. No domingo (26), às 18h, o Esmeraldino recebe o Cuiabá, na Serrinha, no jogo que encerra a décima quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Postado em: 26-06-2022 às 07h15
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Integrantes da zona de rebaixamento do Brasileiro, Goiás e Cuiabá se enfrentam na Serrinha
Diante do Cuiabá, o Goiás tenta encerrar a sequência de quatro jogos sem vitórias no Brasileirão | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Sem vencer há quatro rodadas, o Goiás tem pela frente um confronto direto neste final de semana. No domingo (26), às 18h, o Esmeraldino recebe o Cuiabá, na Serrinha, no jogo que encerra a décima quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A partida tem cara de decisão, já que as duas equipes encontram-se na zona de rebaixamento da competição nacional. Separados por um pontos, goianos e mato-grossenses ocupam, respectivamente, a décima sétima e décima oitava colocações. Um triunfo, para qualquer um dos lados, pode significar um respiro fora do Z4.

Para o duelo, o técnico Jair Ventura terá mais um desfalque. O zagueiro Da Silva se lesionou no empate com o Atlético Goianiense, pela Copa do Brasil, e está fora da temporada. Seu substituto para o jogo contra o Cuiabá será Yan Souto, que entrou no decorrer do clássico.

Continua após a publicidade

Cuiabá

O Dourado terá alguns desfalques para enfrentar o Goiás. Entre eles, o técnico português António Oliveira. Isso porque, na última rodada, o comandante recebeu seu terceiro cartão amarelo e, portanto, terá de cumprir suspensão automática. Assim, o comando da equipe ficará a cargo dos auxiliares Bruno Lazaroni e Bernardo Franco.

Além do treinador, quem também está fora do jogo contra o Esmeraldino é o volante Pepê, que ainda se recupera de uma pancada na cabeça. Já o lateral-direito João Lucas, que estava com dores no joelho, realizou um trabalho de fortalecimento ao longo da semana e pode aparecer na lista de relacionados, que deve contar com o zagueiro Alan Empereur, que volta após três jogos fora. Recuperado de um desgaste muscular, ele é a novidade dos mato-grossenses para o duelo na Serrinha.

Histórico

O duelo entre Goiás e Cuiabá, neste domingo (26), será o nono da história entre as equipes. Pela primeira vez, eles se enfrentarão em uma edição da Série A do Campeonato Brasileiro. Quem tem o histórico do confronto ao seu lado é o Esmeraldino, que levou a melhor em quatro oportunidades. O Dourado venceu três vezes. Além disso, empataram em um outro jogo.

A última vez que os clubes mediram forças foi em 2020. Em agosto daquele ano, os dois se enfrentaram na Serrinha, em um amistoso após a pausa por conta da pandemia causada pela Covid-19. Na ocasião, vitória dos visitantes por 2 a 0. Um dos gols daquela tarde foi marcado pelo volante Auremir, que hoje defende as cores do Goiás.

Ficha técnica

Goiás x Cuiabá

Data: 26 de junho de 2022

Horário: 18h

Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa/SP)

Goiás: Tadeu; Reynaldo, Caetano e Yan Souto; Dieguinho, Caio Vinicius, Matheus Sales, Dadá Belmonte e Élvis; Vinicius e Pedro Raúl.

Técnico: Jair Ventura

Cuiabá: Walter; João Lucas (Daniel Guedes), Alan Empereur, Marllon e Uendel; Camilo, Rafael Gava e Kelvin Osorio; André Luís, André (Elton) e Felipe Marques.

Técnico: Bruno Lazaroni

Veja Também