Para Dado Cavalcanti, derrota do Vila Nova para o Criciúma foi influenciada por erro de arbitragem

No último sábado (25), o Vila Nova conheceu mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico Dado Cavalcanti foi superado pelo Criciúma por 1 a 0.

Postado em: 26-06-2022 às 19h17
Por: Breno Modesto
No Estádio Heriberto Hülse, o Vila Nova foi derrotado pelo Criciúma por 1 a 0 | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

No último sábado (25), o Vila Nova conheceu mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico Dado Cavalcanti foi superado pelo Criciúma por 1 a 0. O confronto ficou marcado por um lance polêmico, que gerou muita reclamação por parte do clube vilanovense.

O único gol da partida saiu da marca de cal. De pênalti, Marquinhos Gabriel deu a vitória à sua equipe. A penalidade máxima foi marcada após uma recomendação do VAR ao árbitro Paulo Henrique Schleich Vollkopf, que considerou que a bola tocou no braço do lateral-direito Alex Silva após um cruzamento que veio da esquerda.

Ao fim do confronto, o comandante colorado falou a respeito do polêmico lance. Na visão de Dado Cavalcanti, o revés sofrido pelo seus comandados foi totalmente influenciado pela arbitragem, que, ao seu ver, errou ao assinalar a penalidade máxima a favor dos catarinenses.

Continua após a publicidade

“O resultado foi influenciado pela arbitragem. Me desculpem por estar comentando a respeito disso. Eu não sou de comentar a respeito de arbitragem, mas o resultado do jogo foi totalmente influenciado pela arbitragem. Daqui uma semana, as pessoas vão olhar a tabela e verão apenas que o Criciúma venceu por 1 a 0. Mas eu não tenho dúvidas de que o resultado foi influenciado”, disse Dado Cavalcanti.

Questionado sobre uma possível manipulação no resultado do jogo, Dado discorda e prefere classificar o ato como um erro da arbitragem, mas o treinador frisa que o árbitro deveria ser punido pelo que fez.

“É algo muito grave. Mas não quero aproveitar o momento para “levantar a bola” de que foi algo manipulado. Não pretendo e não vou fazer. Apenas lamento demais. Estou bastante chateado com o erro da arbitragem em relação ao pênalti marcado. Quando somos prejudicados, como aconteceu, são situações que nos deixam ainda mais chateados, pois as pessoas não são responsabilizadas. Pessoas que cometem erros não podem ficar impunes”, finalizou Dado.

Veja Também