Buscando reagir na Segundona, Vila Nova recebe a Ponte Preta, no OBA

Prejudicado pela arbitragem na última rodada, o Vila Nova volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira (28). Às 21h30, o time comandado pelo técnico Dado Cavalcanti recebe a Ponte Preta, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

Postado em: 28-06-2022 às 09h30
Por: Breno Modesto
O Vila Nova tentará fazer valer o mando de campo para voltar a vencer na Série B | Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

Prejudicado pela arbitragem na última rodada, o Vila Nova volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira (28). Às 21h30, o time comandado pelo técnico Dado Cavalcanti recebe a Ponte Preta, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

O duelo coloca frente a frente duas das piores equipes da Segundona. Separados por dois pontos (11 a 13), Tigre e Macaca são, respectivamente, o último e o antepenúltimo colocados na tabela de classificação da segunda divisão.

Em situação desesperadora, o Colorado tenta reagir e encerrar a sequência negativa de oito jogos sem vitórias na competição nacional. E um dos trunfos para derrotar os pontepretanos pode ser a estreia do meia Marlone, que, conforme adiantou Dado Cavalcanti, será relacionado para o jogo.

Continua após a publicidade

“Estamos tendo um contato diário com o Marlone. É bem provável que o Marlone esteja na relação e, estando na relação, é muito provável que ele esteja em campo. A nossa dúvida é apenas em relação a quantos minutos seria seguro ter o Marlone em campo. Essa é a nossa avaliação interna, principalmente da preparação física. Isso para não corrermos risco de perder o Marlone por mais tempo. Temos que ter uma margem de segurança para mensurar melhor como vai ser a utilização dele”, disse Dado Cavalcanti.

Desfalques

Para enfrentar a Ponte Preta, o Vila Nova terá dois desfalques. Um deles no comando técnico. Expulso na derrota diante do Criciúma, no último sábado (25), o técnico Dado Cavalcanti terá de cumprir suspensão automática. Além do duelo contra a Macaca, ele também está fora do compromisso diante do Cruzeiro, na próxima rodada. Isso porque, além do cartão vermelho, havia recebido o terceiro cartão amarelo. Desta maneira, seu auxiliar técnico, Pedro Gama, será o responsável por comandar o Colorado.

Além de Dado Cavalcanti, o Tigre também não contará com o volante Arthur Rezende. O motivo é o mesmo do comandante vilanovense. Suspensão. O camisa 8, que é o artilheiro da equipe vilanovense na Segundona, com quatro gols marcados, recebeu seu terceiro cartão amarelo e, por conta disso, não enfrenta a Ponte Preta. A tendência é que Matheuzinho seja o escolhido para começar jogando em seu lugar.

Histórico

O confronto desta terça-feira (28) será o vigésimo quinto da história entre Vila Nova e Ponte Preta. Com 11 vitórias, quem mais venceu foram os paulistas. O Colorado levou a melhor em quatro oportunidades. Além disso, as equipes ficaram no empate em outras nove partidas, incluindo na última vez em que se enfrentaram. Pela 28ª rodada da Série B do ano passado, os clubes ficaram no 1 a 1, no Moisés Lucarelli. O gol vilanovense foi marcado pelo atacante Pedro Júnior.

Ficha técnica

Vila Nova x Ponte Preta

Data: 28 de junho de 2022

Horário: 21h30

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)

Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)

VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Alisson Cassiano, Rafael Donato e Willian Formiga; Ralf, Pablo Roberto e Matheuzinho; Diego Tavares, Rubens e Pablo Dyego.

Técnico: Pedro Gama

Ponte Preta: Caíque França; DG, Fábio Sanches e Thiago Oliveira; Norberto, Felipe Amaral, Fraga (Wallisson), Fessin e Artur; Echaporã (Danilo Gomes) e Lucca.

Técnico: Hélio dos Anjos

Veja Também