Fora de casa, Atlético Goianiense enfrenta o Olimpia, no jogo de ida das oitavas da Sul-Americana

Nesta quinta-feira (30), o time comandado pelo técnico Jorginho inicia o mata-mata da competição internacional. Fora de casa, o Dragão encara o Olimpia, no jogo de ida do duelo.

Postado em: 30-06-2022 às 09h30
Por: Breno Modesto
Depois de 10 anos, o Rubro-Negro volta a disputar uma partida de oitavas da Sul-Americana | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

Depois de 10 anos, o Atlético Goianiense voltará a disputar um jogo de oitavas de final da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (30), o time comandado pelo técnico Jorginho inicia o mata-mata da competição internacional. Fora de casa, o Dragão encara o Olimpia, no jogo de ida do duelo. O confronto acontecerá às 21h30, de Brasília, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Terceiro colocado no Campeonato Paraguaio, o Rey de Copas, como é conhecido o Olimpia, vem numa sequência de cinco jogos sem perder. No período, foram quatro vitórias e um empate. Diante disso, o comandante rubro-negro pede que sua equipe tenha bastante cuidado para duelar no Paraguai, pois terá pela frente um time muito intenso, que marca forte e tem como características principais as bolas aéreas e em profundidasde.

“Nós observamos a equipe deles. Vimos três jogos. É uma equipe muito intensa, que tem uma marcação muito forte, que corre sempre para frente, para marcar. Temos de ter muito cuidado com as bolas em profundidade. As bolas aéreas também é muito forte. Então, precisamos ter bastante cuidado. Mas vamos confiantes para buscar um bom resultado”, disse Jorginho.

Continua após a publicidade

Desfalque

Para o primeiro duelo contra o Olimpia, o técnico Jorginho terá um desfalque. Por ter recebido seu terceiro cartão amarelo diante da LDU, na última partida da fase de grupos, o volante Édson, que tem atuado como zagueiro, terá de cumprir suspensão automática. Com isso, três jogadores disputam a condição de titular na partida do Defensores del Chaco. Gabriel Noga, Wanderson e Michel são os candidatos a formar a dupla de zaga ao lado de Ramon Menezes. A tendência é de que Jorginho opte por Noga, que foi o titular na última atividade antes do jogo.

Histórico

A partida desta quinta-feira (30) será a primeira da história entre Olimpia e Atlético Goianiense. No entanto, o Rubro-Negro já enfrentou equipes paraguaias em três oportunidades. No ano passado, esteve no mesmo grupo do Libertad. Nos dois confrontos que fizeram, o Dragão empatou em casa e venceu fora, no Defensores del Chaco, palco do duelo de hoje à noite.

Além disso, no ano de 1958, o time do bairro de Campinas disputou um amistoso contra o Guarani de Villarrica, no Estádio Olímpico. Na oportunidade, as equipes não conseguiram tirar o zero do placar e ficaram apenas no empate. Os dados são do site Futebol de Goyaz.

Ficha técnica

Olimpia x Atlético-GO

Data: 30 de junho de 2022

Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)

Árbitro: Piero Maza (CHI)

Assistentes: Alejandro Molina (CHI) e Claudio Urrutia (CHI)

VAR: Juan Lara (CHI)

Olimpia: Gastón Olveira; Sergio Otálvaro, Víctor Salazar e Saúl Salcedo; Alejandro Silva, Hugo Quintana, Mateo Gamarra, Marcos Gómez e Iván Torres; Fernando Cardozo e Derlis González.

Técnico: Julio César Cáceres

Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Gabriel Noga (Wanderson), Ramon e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato, Diego Churín e Airton (Luiz Fernando).

Técnico: Jorginho

Veja Também