No Mineirão, Vila Nova enfrenta o Cruzeiro, líder da Série B do Campeonato Brasileiro

Três dias após empatar com a Ponte Preta, o Vila Nova volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro. Lanterna da competição nacional, com 12 pontos conquistados, o time comandado pelo técnico Dado Cavalcanti encara o líder Cruzeiro, fora de casa, no Mineirão.

Postado em: 01-07-2022 às 09h30
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: No Mineirão, Vila Nova enfrenta o Cruzeiro, líder da Série B do Campeonato Brasileiro
Contra o Cruzeiro, o atacante Pablo Dyego deve ser mantido entre os titulares | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

Três dias após empatar com a Ponte Preta, o Vila Nova volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro. Lanterna da competição nacional, com 12 pontos conquistados, o time comandado pelo técnico Dado Cavalcanti encara o líder Cruzeiro, fora de casa, no Mineirão.

Pela segunda partida consecutiva, o Colorado não terá seu comandante à beira do gramado. Por conta de um cartão amarelo, que foi seu terceiro, e um vermelho, recebidos diante do Criciúma, o treinador vilanovense foi suspenso por dois jogos. Como já cumpriu um, ainda precisa cumprir outro.

A boa notícia para o Tigre, que tentará encerrar um jejum de 10 jogos sem vitórias, sendo nove pela Segundona e um pela Copa do Brasil, é o retorno do volante Arthur Rezende. Diante da Macaca, o camisa 8 cumpriu suspensão automática.

Continua após a publicidade

Além do retorno de Arthur Rezende, Dado Cavalcanti deve promover mais mudanças na escalação inicial colorada. O meia-atacante Matheuzinho, que foi reserva na última terça-feira (28), deve começar o jogo. No ataque, há uma dúvida entre Rubens e Pablo Dyego. O restante do time deve ser o mesmo do último duelo.

Cruzeiro

Do lado da Raposa, a principal novidade para o confronto contra o Tigre é o retorno do meia uruguaio Léo Pais. Por conta de um edema muscular na coxa direita, o jogador ficou fora dos jogos contra Ponte Preta, Fluminense e Sport. De volta, ele disputa a condição de titular da ala direita com o garoto Geovane Jesus.

Em contrapartida, o técnico Paulo Pezzolano ainda não terá à sua disposição o atacante Rafael Silva. Desta maneira, a tendência é de que o Cruzeiro repita o ataque do último jogo. Luvannor e Daniel Júnior devem ser os escolhidos para formar o trio ofensivo ao lado do centroavante Edu.

Além de Rafael Silva, outros jogadores também estão entregues ao departamento médico do time celeste. O goleiro Gabriel Brazão, o meia João Paulo e o atacante Jajá seguem em tratamento e também não serão relacionados para enfrentar o Tigre.

Histórico

A partida desta sexta-feira (1) será a décima quarta da história entre Cruzeiro e Vila Nova. Com sete vitórias, quem mais triunfou foi a Raposa. O Tigre venceu apenas duas vezes. Além disso, as equipes empataram em outras quatro oportunidades. O último encontro entre os clubes aconteceu no ano passado. Pela 33ª rodada da Série B do ano passado, mineiros e goianos ficaram no 1 a 1, no Estádio Independência. Naquela noite de 1 de novembro, Clayton marcou o gol vilanovense.

Ficha técnica

Cruzeiro x Vila Nova

Data: 1 de julho de 2022

Horário: 21h30

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa/SP)

Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa/SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa/DF)

VAR: Vinicius Furlan (SP)

Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Willian Oliveira, Neto Moura, Geovane Jesus e Matheus Bidu; Daniel Junior, Edu e Luvannor.

Técnico: Paulo Pezzolano

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf, Pablo Roberto e Arthur Rezende; Matheuzinho, Pablo Dyego (Rubens) e Diego Tavares.

Técnico: Pedro Gama

Veja Também