Goiás enfrenta o América-MG, fora de casa, e tenta embalar no Campeonato Brasileiro

Uma semana após o triunfo contra o Cuiabá, o Goiás volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Décimo quarto colocado na tabela de classificação da competição nacional, o Esmeraldino terá pela frente justamente a equipe que pegou seu lugar na zona de rebaixamento.

Postado em: 03-07-2022 às 08h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás enfrenta o América-MG, fora de casa, e tenta embalar no Campeonato Brasileiro
O Esmeraldino busca, diante do América-MG, fora de casa, sua segunda vitória consecutiva no Brasileirão | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Uma semana após o triunfo contra o Cuiabá, o Goiás volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Décimo quarto colocado na tabela de classificação da competição nacional, o Esmeraldino terá pela frente justamente a equipe que pegou seu lugar na zona de rebaixamento. Às 18h deste domingo (3), o time comandado pelo técnico Jair Ventura enfrenta o América-MG, fora de casa.

Sem atuar no meio de semana, o time goiano chega mais “descansado” para o duelo, já que o Coelho entrou em campo na quinta-feira (30). Ainda pela ida das oitavas da Copa do Brasil, os mineiros bateram o Botafogo, em casa, por 3 a 0.

Apesar de estar no Z4, o técnico Jair Ventura entende que a equipe mineira dificultará bastante a vida do time goiano, pois, contra o Glorioso, fez uma grande partida, o que pode acabar se repetindo neste fim de semana. Mesmo assim, o treinador espera que o Goiás consiga seu objetivo, que é a vitória.

Continua após a publicidade

“Assistimos ao jogo (contra o Botafogo) e eles fizeram uma grande partida. Então, nós sabemos que será um jogo dificílimo. Pedrinho fez um grande jogo, Everaldo, diversas opções e facilita muito a vida do treinador quando se tem três ou quatro opções por posição. Esperamos um jogo muito difícil. Eles não vinham em um bom momento, mas o jogo (contra o Botafogo) mostrou o contrário e muda o cenário. Espero que possamos conseguir nosso objetivo, que é a vitória”, disse Jair Ventura.

Histórico

Depois de cinco anos, América-MG e Goiás voltam a se enfrentar. A partida deste domingo (3) será a décima oitava da história entre as equipes. Com 10 triunfos, quem mais venceu foi o Esmeraldino. O Coelho levou a melhor apenas duas vezes. Além disso, os times empataram em outros cinco jogos.

O último duelo aconteceu no dia 18 de agosto de 2017. Pela 21ª rodada da Série B daquela temporada, os clubes ficaram no 1 a 1, no Estádio Olímpico. O gol do time esmeraldino foi marcado pelo atacante Gustavo, o “Gustagol”.

Ficha técnica

América-MG x Goiás

Data: 3 de julho de 2022

Horário: 18h

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

América-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Éder, Danilo Avelar (Luan Patrick) e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Felipe Azevedo (Pedrinho), Everaldo e Aloísio.

Técnico: Vagner Mancini

Goiás: Tadeu; Dieguinho, Reynaldo, Yan Souto, Caetano, Juan; Maguinho, Matheus Sales (Caio Vinicius), Élvis; Vinicius e Pedro Raúl.

Técnico: Jair Ventura

Veja Também