Goiás é derrotado pelo América-MG, fora de casa, e retorna para o Z4 do Brasileirão

O Goiás voltou para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Isso porque, na noite deste domingo (3), o time comandado pelo técnico Jair Ventura foi derrotado, fora de casa, pelo América-MG.

Postado em: 03-07-2022 às 20h07
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás é derrotado pelo América-MG, fora de casa, e retorna para o Z4 do Brasileirão
Ex-jogador do Goiás, o atacante Henrique Almeida deu a vitória ao América-MG contra o Esmeraldino | Foto: Mourão Panda/América-MG

O Goiás voltou para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Isso porque, na noite deste domingo (3), o time comandado pelo técnico Jair Ventura foi derrotado, fora de casa, pelo América-MG. Na Arena Independência, o Coelho derrotou o Esmeraldino por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por um velho conhecido do torcedor alviverde. Fazendo valer a “Lei do Ex”, o atacante Henrique Almeida deu a vitória e os três pontos aos mineiros.

Com o resultado negativo, o Periquito caiu para a décima sétima colocação na tabela de classificação do Brasileirão. O próximo compromisso do Goiás na competição nacional será no sábado (9), às 20h30, no Estádio da Serrinha.

O jogo

Continua após a publicidade

A disputa no Independência começou com o América-MG pressionando o Goiás. Com apenas três minutos de jogo, os mineiros tiveram a primeira oportunidade da noite. Pedro Raúl foi desarmado pelo lateral-direito Raúl Cáceres, que chegou à linha de fundo e cruzou na área esmeraldina. A bola encontrou Pedrinho, que dominou, ajeitou e, de perna direita, disparou o chute. A finalização passou à direita do gol de Tadeu, tirando tinta da trave.

Três minutos depois, mais um perigo. E de novo em jogada de Cáceres. Depois de tabelar com Everaldo, o lateral foi novamente à linha de fundo e levantou a bola na área alviverde. Desta vez, o cruzamento encontrou Alê, que, de primeira, mandou por cima da meta defendida por Tadeu, que “tirou com os olhos”.

O primeiro lance perigoso do Esmeraldino veio na marca de 13 minutos, com Pedro Raúl. O atacante alviverde recebeu um longo lançamento na ponta esquerda, dominou, trouxe para o meio e, da entrada da área, chutou, buscando a gaveta do goleiro Matheus Cavichioli, que só acompanhou a bola saindo pela linha de fundo. Nove minutos mais tarde, o camisa 11 recebeu de Diego, em profundidade, e na entrada da área, tentou surpreender o arqueiro mineiro, tocando por cima. No entanto, a finalização acabou passando do lado da trave.

Na volta dos vestiários, o América-MG, assim como fez no primeiro tempo, foi para cima do Esmeraldino. Aos nove, Henrique Almeida mandou uma bola no travessão de Tadeu. Depois de cruzamento de Pedrinho, pela direita, o centroavante ganhou da defesa alviverde e testou firme. A cabeçada “beijou” o poste e saiu.

A partida era boa e aberta, com as duas equipes atacando. O Goiás seguia incomodando com Pedro Raúl, enquanto que o Coelho tentava com Henrique Almeida. E foi justamente o ex-atacante do Esmeraldino que foi às redes. Na marca de 13 minutos, o camisa 19 tabelou com Pedrinho e recebeu dentro da área, de onde só completou para o gol, não dando chances para Tadeu. Após o placar ter sido aberto, o panorama seguiu igual, com os dois clubes martelando. Mas o 1 a 0 acabou sendo mesmo o resultado final.

Ficha técnica

América-MG 1×0 Goiás

Data: 3 de julho de 2022

Horário: 18h

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gol: Henrique Almeida (13’/2T) – AME

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

América-MG: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres (Matheusinho), Éder, Luan Patrick e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Pedrinho (Conti), Wellington Paulista (Henrique Almeida) e Everaldo (Felipe Azevedo).

Técnico: Vagner Mancini

Goiás: Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano (Danilo Barcelos); Diego, Caio Vinícius (Nicolas), Fellipe Bastos, Élvis (Dadá Belmonte), Matheus Sales (Luan Dias) e Vinicius (Maguinho); Pedro Raúl.

Técnico: Jair Ventura

Veja Também