Allan Aal assume comando técnico do Vila Nova

O Vila Nova apresentou nesta segunda-feira (4), o novo técnico que estará à frente do plantel da equipe na disputa da Série

Postado em: 05-07-2022 às 15h32
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: Allan Aal assume comando técnico do Vila Nova
Allan Aal assume comando técnico do Vila Nova; equipe tem apenas 12 pontos conquistados na Série B | Foto: Divulgação Vila Nova FC

O Vila Nova apresentou nesta segunda-feira (4), o novo técnico que estará à frente do plantel da equipe na disputa da Série B. Allan Aal assume o comando técnico do colorado e traz em sua equipe o auxiliar técnico Anderson Canela, o preparador físico Juvenilson Souza e o analista de desempenho Paulo Pelanda. 

Em coletiva de imprensa, o presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, falou sobre os fatores decisivos para a contratação de Allan Aal. “É um profissional de sucesso na competição (Série B), que conhece, que já nos enfrentou no campeonato e também que enfrentou quase todas as equipes que nós enfrentaremos”, afirmou. 

Bravo também ressaltou o perfil de trabalho organizado do treinador. “Perfil de trabalho sanguíneo, que coloca sentimento no trabalho. É isso que precisamos agora”, frisou. 

Continua após a publicidade

Primeiro Contato

Ciente do cenário, o agora técnico do Vila Nova revelou que o já tem conversado com os atletas sobre os próximos desafios. “O que passei para eles (atletas) é que o nosso momento não pode definir quem somos, nem em termos de atletas, nem de comissão técnica, muito menos em termos de clube. O Vila Nova é uma equipe que sempre foi muito respeitada”, declarou. 

Para Aal, o objetivo de agora para frente é encarar cada jogo como uma decisão. “Encarar como uma final de Libertadores, como um jogo de mata-mata. Isso é fundamental e temos que alimentar isso no dia a dia, nas conversas, e não só nos dias de jogo”, pontuou. 

“Jogo a jogo”

O treinador também falou sobre a importância da mudança de mentalidade em relação aos jogos e da importância de readquirir confiança, buscando as vitórias que interessam nesse momento. “Dentro daquilo que a gente tem de melhor, e que entende que os atletas podem entregar, e que o momento exige, é fundamental ter esse norte. E isso, tem que ser acima da minha vontade e da individualidade do atleta, pensando no Vila Nova para que possamos ter os resultados que a gente precisa”, afirmou. 

Aal frisou sobre os desafios que virão. “Já foi praticamente o primeiro turno inteiro, as coisas não acontecem da noite pro dia mas temos que fazer acontecer. Sair dessa situação só depende de nós”, concluiu. 

Neste momento, o Vila Nova é o lanterna da competição, com apenas 12 pontos conquistados e uma vitória em 16 jogos. 

Apoio 

Também durante a coletiva, o presidente do Vila, Hugo Jorge Bravo, anunciou que o próximo jogo, que acontece na próxima sexta-feira (8), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), às 19h, e contra o Bahia, terá 100% dos ingressos do setor B subsidiados aos torcedores pelo Bet Nacional.

Os ingressos podem ser retirados de forma gratuita nos pontos de venda ou na loja Nação Colorada. Ao todo, serão 5.760 ingressos colocados à disposição do torcedor.

Veja Também