Lucas Oliveira diz que Jaraguá será competitivo na Divisão de Acesso do Campeonato Goiano

Lucas Oliveira, que já dirigiu a equipe em outra oportunidade, será o responsável por tentar devolver o Jaraguá à elite. Na visão do comandante, o apoio da cidade será fundamental para que isso aconteça.

Postado em: 07-07-2022 às 10h45
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Lucas Oliveira diz que Jaraguá será competitivo na Divisão de Acesso do Campeonato Goiano
O treinador Lucas Oliveira tentará levar o Jaraguá de volta para a primeira divisão do Campeonato Goiano | Foto: Breno Modesto

Em menos de um mês, o Campeonato Goiano voltará a ser disputado. Desta vez, pela sua segunda divisão, chamada de Divisão de Acesso. Dentre as equipes que disputarão a competição neste ano, está o Jaraguá, rebaixado da primeira divisão no ano passado. O Gavião da Serra, que abre o torneio contra o Itumbiara, no dia 6 de agosto, foi um dos primeiros a dar início à montagem de seu elenco.

Desde o fim do mês de março, o time do Vale do São Patrício tinha seu treinador definido. Lucas Oliveira, que já dirigiu a equipe em outra oportunidade, será o responsável por tentar devolver o Jaraguá à elite. Na visão do comandante, o apoio da cidade será fundamental para que isso aconteça.

“O clube precisa juntar as forças da cidade, ser profissional e trabalhar muito para voltar à elite. Entregaram o clube nas mãos de pessoas erradas. O clube deveria estar em uma outra situação nos dias de hoje. Mas nós viemos para mudar este cenário e levar o Jaraguá de volta à primeira divisão (do Campeonato Goiano)”, disse Lucas Oliveira.

Continua após a publicidade

Com apresentação do elenco e início da preparação marcadas para acontecer ainda no decorrer desta semana, Lucas Oliveira comenta também sobre o elenco montado. De acordo com ele, será um time competitivo, pois a maioria dos atletas já o enfrentou ou foi seu jogador. Além disso, o treinador cita que uma das principais características da equipe deve ser a posse de bola.

“O time que montamos é conhecido. Muitos jogaram comigo ou contra mim. Será um time competitivo, com muita qualidade e que irá propor o jogo. Vamos ficar com a bola. Vamos jogar. Essas são as características que gosto que minha equipe tenha, tínhamos em 2020 e teremos novamente agora”, finalizou Lucas Oliveira.

Primeira passagem

Lucas Oliveira foi o responsável por comandar o Jaraguá em seus primeiros sete jogos na história da primeira divisão goiana. Em 2020, o treinador esteve à frente das cinco vitórias, um empate e uma derrota que o Gavião da Serra conquistou em suas primeiras partidas disputadas na elite. A campanha superou, logo de cara, a projeção do time do Vale do São Patrício, que era de nove pontos em todo o torneio.

O fim da passagem veio após uma derrota no clássico contra o Goianésia e um desentendimento com a diretoria da época. No entanto, o trabalho sólido de Lucas Oliveira, que teve 76,2% de aproveitamento à frente do Gavião, fez com que o Jaraguá, logo em sua estreia no Goianão, chegasse à semifinal da competição e conquistasse outro feito inédito na história do clube. Uma vaga na Copa do Brasil.

Veja Também